Em Santa Barbara uma criança e um adolescente foram baleados no bairro São Vicente
SANTA BARBARA(MG)- Na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017, por volta de 13h à cidade de Santa Barbara viveu mais um momento de comprovação que a criminalidade vem aumentando, uma criança de 11 e um adolescente de 15 anos, foram socorridos com urgência após terem sido baleados no bairro São Vicente. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que dois adolescentes, de 14 e 15 anos, tenham participação no crime ambos foram suspeitos apreendidos, mas a arma usada na tentativa de homicídio ainda não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Militar, tão logo a Sala de Operações da Fração (SOF) recebeu a denúncia do ocorrido várias viaturas foram para o bairro São Vicente onde as primeiras informações já eram que foram ouvidos vários disparos de arma de fogo e que havia duas vítimas baleadas, os Militares foram até o bar e depararam com a criança caída dentro do estabelecimento comercial.
Segundo informações uma testemunha que estava dentro do bar contou aos PMs que a criança chegou ao local e disse que tinha sido baleada e em seguida caiu ela sangrava e estava com ferimento na região do tórax.
O adolescente correu até sua residência, mas foi constatado que o mesmo havia sido atingido por três disparos ele foi socorrido por familiares para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês do município. Os Militares conseguiram levantar informações que o autor dos tiros era um adolescente que fugiu na garupa de uma bicicleta na companhia de outro menor de idade.

As informações são que a criança de 11 anos, passava pelo local no momento em que os disparos aconteceram e por isso foi atingida por uma bala perdida. A criança após dar entrada no hospital local foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, pelo estado grave em que ficou. Já o adolescente aguardava para ser transferido para Itabira onde daria entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde recebera os devidos cuidados para sua recuperação.
Após diligencias em alguns endereços os Militares conseguiram apreender dois adolescentes envolvidos na tentativa de homicídio, um deles relatou que a arma usada no crime foi jogada em uma lagoa e por isso não seria fácil localizar o revólver. Os infratores foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado de plantão tomaria as providencias cabíveis ao caso.
Asnoticiasonoline.com.br