Crianças de explosão em escola de Ferros permanecem no João XXIII em Belo Horizonte
ITABIRA(MG)- Por volta de 8h30min da manha desta quinta-feira, a Policia Militar foi solicitada a comparecer na rua Esdras Silveira Soares em Ferros, no hospital São Judas Tadeu, onde em contato com a fizeram contato com a diretora da escola EEPAFA, onde deu entrada estudantes que após um experimento químico ocorreu uma explosão e o trio sofreram ferimentos e se encontravam na unidade de saúde.

De acordo com a Policia a Diretora relatou que estava previsto no calendário escolar uma feira de ciências para ser apresentado no próximo sábado (28), porém durante uma experiência que era utilizado álcool e fogo, ouve uma explosão do recipiente, onde vitimou três alunas do 8° ano. Um adolescente estava testando o projeto utilizando álcool em gel, momento em que o fogo apagou esse então usou mais álcool para reacender fogo, momento que ocorreu a explosão.
As três vítimas de 13 anos, foram socorridas para o Hospital local sendo que uma permanece na cidade e as outras duas foram transferidas para hospital João XXIII em Belo Horizonte especialista em tratamento de queimaduras, devido à gravidade das lesões sofridas em braços e rosto.
Por funcionários terem limpado a sala de aula onde a explosão aconteceu a pericia da Policia Civil ficou impossibilitada de realizar os trabalhos criminais e posterior compareceria ao local do acidente.
Asnoticiasonline.com.br