AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, domingo, 22 de fevereiro de 2026 Hora: 02:02

POLÃCIA
PM prende suspeitos de assalto com pistolas uma delas de uma tenente morta em latrocínio em São Paulo
16/10/2017

ITABIRA(MG)- Policia Militar age rápido após tentativa de roubo ocorrido na estrada Deputado Luiz Menezes na localidade do Borrachudo e prende dois maiores e apreende um adolescente, duas pistolas muita munição após fuga e abordagem que acabou em uma rua sem saída no bairro Para.

De acordo com as informações na manha deste domingo, 15 de outubro de 2017, por volta de 10h a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu um comunicado de uma vitima de tentativa roubo ocorrido na estrada Deputado Luiz Menezes, no Borrachudo onde os autores armados desceram de um veiculo GM Vectra cor prata e anunciaram o roubo e em seguida fugiram em alta velocidade sentido a Itabira.

De imediato as viaturas foram avisadas do fato pela rede de rádio, o coordenador do turno Militar o Sargento Arlem direcionou as viaturas para realizar o cerco bloqueio, próximo do trevo de acesso da estrada da estação João Paulo e a estrada Cento e cinco depararam com o veiculo que ao avistarem as viaturas policiais, fugiram pela estrada da Cento e Cinco em alta velocidade onde se iniciou a perseguição policial.

O veiculo entrou pela passagem de nível da ferrovia sentido bairro Para, após percorrer várias ruas do bairro Pará em alta velocidade colocando em risco os usuários das vias, os fugitivos entraram na rua sem saída Joaquim Murtinho, onde acabaram colidindo o veiculo contra um paredão de pedra, os Militares que já estavam no encalço dos suspeitos visualizaram que um dos indivíduos estava portando uma arma de fogo nas mãos, os PMs se abrigaram e deram ordem para que os indivíduos soltassem a arma, um dos Militares primando pela segurança da viatura, efetuou dois disparos em direção aos suspeitos que estavam nos bancos dianteiros, sem atingir nenhum deles.

Os ocupantes do veículo jogaram as armas no assoalho do carro e deitaram no chão um dos autores já muito conhecido dos Militares, é um indivíduo considerado de alta periculosidade Victor Carolino Oliveira Chaves de 29 anos, envolvido em varias outras ocorrências ele estava na companhia de seu irmão Philipe Diogo Oliveira Chaves, 25 anos e um adolescente de 14 anos.

Durante as buscas no veiculo foi localizada duas pistolas sendo uma 380 carregada com 18 munições, um carregador contendo 16 munições, uma meia de cor preta contendo dezessete 17 munições calibre. 40, uma pistola calibre .40 carregada com seis cartuchos intactos.

Em pesquisa feita pelos Militares constataram que a pistola. 40 pertence a Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo, ambas as armas localizadas sobre o assoalho do veículo.

O Serviço de Inteligência do 26° Batalhão buscou informações referentes à arma, que esta foi roubada durante uma ocorrência de latrocínio na data de 27 de janeiro de 2012, registrado pela central de Policia de Itaquaquecetuba em que a vitima se tratava de uma Tenente da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Os Militares fizeram contato com no COPOM de São Paulo em que o Cabo Velasques do confirmou todas as informações.

Os PMs fizeram contato com as possíveis vitimas da tentativa de assalto ocorrido na estrada do Borrachudo e as testemunhas disseram que seguiam em três motocicletas em direção e cidade de Itambé do Mato Dentro, onde fariam um churrasco, que durante o deslocamento, no km 14 da rodovia sentido ao distrito de Senhora do Carmo, o GM Vectra de cor prata, placa HCM-8430, os ultrapassaram em alta velocidade, e efetuou uma manobra de parada do veículo num ângulo aproximado de 45º, fechando a pista.

As vitimas relataram que avistaram dois ocupantes do veiculo descer de arma em punho, aparentando serem pistolas de cor preta, e abordaram os ocupantes das três motocicletas, sendo que um dos pilotos ao perceber o rendimento dos suspeitos ao seu grupo de amigos efetuou uma manobra de retorno na via, voltando sentido a Itabira, onde acionou a PM.

Em conversa com os Militares o suspeito Victor Carolino a respeito dos fatos este relatou que abordou as vitimas imaginando que fosse um indivíduo que é desafeto seu o qual estaria procurando para mata-lo.

No momento em que os Militares conferiam a documentação apresentada por Victor Carolino uma CNH contendo sua foto, mas utilizado o nome de um outro cidadão da cidade de sobrenome igual ao dele. No sistema também os PMS constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de Victor Carolino.

O veiculo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os Militares apreenderam ainda vários objetos em situações suspeitas como uma pá e uma enxada todo material foi entregue juntos dos presos na Delegacia de Policia Civil onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.