Solidariedade de moradores do Pedreira tem ajudado na saúde de muitos filhos do bairro através do futebol
ITABIRA(MG)- Solidariedade para muitos é apenas um ato de fazer o bem á alguém, bom quando o assunto envolve uma comunidade significa que todos estão com o mesmo proposito, de fazer esse bem prosperar, e com a mesma ação fazer com que as coisas aconteçam.

Como já dizia um dito popular fazer o bem sem olhar a quem, isso é o que a comunidade do bairro Pedreira, tem feito por aqueles que por um momento se encontram com alguma dificuldade na vida. Desportistas como os organizadores Suca, Bereco e Sotão juntamente com outras pessoas ligadas a fazer o bem no bairro, através do futebol tem alcançado êxito em ajudar pessoas que atravessam por esses problemas de saúde e que muitas das vezes o SUS (Sistema Único de Saúde) não tem conseguido atender com maior eficaz, com uma maior rapidez e por isso as pessoas são obrigadas, a buscar pelo lado financeiro quando ainda tem, para resolver tais necessidades e poder sobreviver por mais tempo.

Constantemente aos domingos e durante um dia na semana, acontecem partidas de futebol que tem levantado recurso para estes tratamentos de saúde, o primeiro torneio realizado no bairro Pedreira foi para ajudar “Mauro Lucio” filho do bairro, líder comunitário que atua na área de esporte, filho do saudoso Barbazul desportista que viveu pelo futebol armador e hoje tem a rua do campo do bairro em seu nome. Mauro Lucio que se encontrava com uma cirurgia das vistas parada aguardando pelo SUS, com os esforços próprios e da comunidade do esporte conseguiu realiza-la particular com a ajuda dos recursos do 1° Torneio Solidário que aconteceu no bairro.

Essa é a segunda edição do Torneio Solidário do bairro Pedreira, desta vez também o proposito foi ajudar Willyane Camila da Silva, que precisa fazer uma cirurgia, depois de passar bom tempo hospitalizada, na ocasião a jovem tinha 19 anos, quando numa terça-feira, 9 de abril de 2013 a mais de quatro anos, sofreu um acidente quando voltava do serviço, no bairro Praia, e seguia em direção ao bairro Pedreira, pela MGC-120, em sua motocicleta Yamaha Factor.

Willyane Silva precisa fazer esta cirurgia e por isso amigos e populares do bairro Pedreira não têm medido esforços para ajuda-la. Uma barraquinha montada no campo tem arrecadado com as vendas dinheiro para ajudar, os torneios solidários têm sempre as participações de doze times, seis deles do próprio bairro, e outros seis de bairros distintos da cidade, cada atleta paga R$10,00 reais nas inscrições, sendo que cada clube pode fazer 30 inscrições, todo o dinheiro arrecadado vai direto para a cirurgia da jovem.


Asnoticiasonline.com.br