
Da redação
Alisson Guimarães
Peça decisiva na virada do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, Thiago Neves comemorou bastante o 2 a 1 que colocou o maior time de futebol de Minas Gerais entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O jogo da tarde deste sábado, no Mineirão, foi o de número 47 do meia pelo Cruzeiro. Thiago fez o gol de empate, aos 28 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de Aranha. O tento foi o 13º dele com o manto celeste.
O camisa 30 também participou diretamente do segundo gol cinco estrelas, colocando a bola na cabeça de Manoel aos 30 minutos da etapa complementar, decretando a virada. Foi o 11º passe de Thiago para os companheiros que resultou em gol nesta temporada.
“Foi um jogo difícil, mas a gente soube jogar. Mostramos que aqui dentro da nossa casa somos muitos fortes. Um primeiro tempo ruim, mas um segundo tempo bem diferente, da forma que tem que ser o Cruzeiro aqui no Mineirão”, destacou o atleta.
Thiago avaliou que o time esteve muito abaixo do que pode render na primeira etapa. No entanto, relatou que no intervalo todo o grupo tinha consciência de que era preciso melhorar o desempenho na segunda etapa para buscar a vitória, o que acabou acontecendo.
“Acho que o primeiro tempo foi bem morno. Atacamos muito pouco, tocamos muito a bola para o lado e para trás. Isso irrita o time e a torcida, que pode pensar que estávamos até meio sem vontade. Quando tomamos o gol, despertamos. Voltamos do intervalo melhores. No intervalo ficamos em silêncio no vestiário, porque sabíamos que estávamos muito mal”, reconheceu o craque celeste.
Números de Thiago Neves pelo Cruzeiro:
Total: 47 jogos; 13 gols e 11 assistências
Brasileirão: 23 jogos; 7 gols e 4 assistências
www.cruzeiro.com.br