Projeto que cria semana municipal de combate à violência contra a mulher é aprovado
A Câmara Municipal de Santa Bárbara aprovou a criação da "Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher" através do projeto de lei 021/2017, de autoria do vereador interino Anderson Gomes (SD).

Ele explicou que a cada cinco minutos uma mulher é agredida e em quase 70% das ocorrências o autor das agressões é o namorado, marido ou ex-marido. “A violência doméstica e familiar contra a mulher precisa ser combatida todos os dias, disso não temos dúvida, mas ao viabilizar mecanismos que visem contribuir para a minimização desta violência teremos uma sociedade mais justa e menos doente. Por isso, a necessidade da criação dessa Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, argumentou.
Pelo projeto de lei, se sancionado pelo prefeito Leris Braga (PHS), para entrar em vigor é sugerido que a semana de conscientização ocorra na última semana do mês de novembro. “Com essa iniciativa esperamos realizar um trabalho importante de prevenção visando garantir a integridade de todas as mulheres”, defendeu.
O projeto de lei pode ser conferido na íntegra no portal da Câmara Municipal na opção Atividades Legislativas.
ACOM CMSB