PM apreende dois adolescentes com simulacro de pistola após tentarem assaltar uma mulher no bairro Campestre
ITABIRA(MG)- Uma funcionaria da secretaria de saúde de 48 anos, que fica na rua Jacutinga, no bairro Campestre, foi vitima de um roubo tentado na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro de 2017, por volta de 13h40min, onde dois adolescentes usando um simulacro de pistola tentaram arrancar o aparelho celular da vitima.

De acordo com as informações da Policia Militar a equipe de Tático Móvel comandada pelo Sargento Vinicius composto pelos Soldados Dias e Maike realizavam um patrulhamento preventivo pela Avenida das Rosas quando depararam com dois adolescentes em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura fugiram do local. Poucos minutos depois a Central de Operações COPOM recebeu uma denuncia e a retransmitiu para a equipe nas proximidades via rádio que uma mulher havia ligado no 190 informando que foi alvo de tentativa de roubo do aparelho celular, onde os suspeitos eram dois adolescentes aproximadamente de 14 a 15 anos eram pardos e ambos estavam de roupas cinza, sendo um de calça adidas cinza e camisa gola polo cinza e boné azul e outro de bermuda jeans e camisa gola polo cinza, que usaram um simulacro para intimidar e ameaçar a vítima.
Segundo as informações os adolescentes apontaram o simulacro e anunciaram o assalto com os dizeres, “perdeu, perdeu” após não conseguirem arrancar o aparelho da mão da vitima fugiram correndo do local.

Os Militares munidos das características informadas constataram que se tratava dos mesmos adolescentes que correram da viatura anteriormente, então realizaram intenso rastreamento onde acabaram localizando e abordando os dois menores em conflito com a lei de 14 e 15 anos, sendo que o menor de 15 anos era quem estava com o simulacro na cintura ambos acabaram assumindo tudo.
Os adolescentes juntamente ao simulacro usado foram entregues na Delegacia de Policia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providencias do caso.
Asnoticiasonline.com.br