Câmara aprova criação de espaço para alimentação de funcionários públicos
Os funcionários públicos de Santa Bárbara que trabalham na área de limpeza e que não têm local adequado para almoçar poderão ter um espaço próprio. É o que prevê o anteprojeto 015/2017, aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião de quinta-feira (14).
%2C%20destacou%20que%20seu%20pedido%20%C3%A9%20a%20garantia%20de%20mais%20dignidade%20e%20humaniza%C3%A7%C3%A3o.jpg)
O vereador interino Anderson Penna (SD), destacou que seu pedido é a garantia de mais dignidade e humanização. “A gente passa pelas ruas da nossa cidade e vê funcionários da limpeza com marmita na mão, almoçando sentados nos passeios e isso é degradante. Eles precisam do mínimo de dignidade possível”, defendeu o autor do anteprojeto.
Ele afirmou que nesse local a ser criado é necessário que tenha um fogão, lavatório, mesas e cadeiras. “Essa idéia que trago aqui é algo fundamental para o desenvolvimento desses funcionários que já têm um trabalho árduo: manter nossa cidade limpa debaixo de sol ou de chuva. É o mínimo que o Governo pode fazer por eles”, argumentou Penna.
O anteprojeto segue para análise do prefeito Leris Braga (PHS) e, caso seja aceito, deverá ser transformado em projeto de lei pelo Executivo e retornar para o Legislativo para outra votação.
ACOM CMSB