BARÃO DE COCAIS(MG)- Jovem de 19 anos é preso após atear fogo em veiculo de um desafeto no Distrito de Cocais, após ser chamado de veado.

De acordo com as informações da Policia Militar de Barão de Cocais, recebeu uma solicitação através da sala de operações da 57ª Cia, onde o denunciante relatava que um veiculo teria sido incendiado criminalmente no distrito de Cocais na madrugada desta segunda-feira, 25 de setembro de 2017, por volta de 0h30min e que o proprietário juntamente com populares estariam combatendo o fogo no local.

De imediato uma equipe Militar deslocou-se ao local, onde se informaram e constataram a veracidade dos fatos. Na residência da vítima, que também é seu local de trabalho, uma vez que funciona o bar conhecido por "Pé de Serra" foi certificado pelos PMs que o incêndio já havia terminado, porém o veiculo VW Parati ficou com a parte do motor totalmente destruída, bem como, o painel, pneus dianteiro, para-choque, capo, pinturas e outras partes frontal, o fogo só não atingiu a parte central e traseira devido à intervenção da vítima e populares que o ajudaram.
A vitima contou que no momento do incêndio teria acordado com barulho quando foi olhar deparou com seu veículo em chamas, sendo que no local onde o carro estava, para que alguém pudesse ter acesso ao automóvel o suspeito realizou uma escalada de um muro alto. Os Militares após as informações colhidas iniciaram as buscas conseguiram chegar ao encalço do suspeito, Diogo Ricardo de 19 anos, vizinho da vítima que em parlamentação com os PMs confirmou a autoria do delito.
O suspeito disse ainda que a motivação do crime foi porque a vítima teria lhe advertido por ter lhe chamado de "veado" com argumento que tinha idade para ser seu pai, insatisfeito com a situação, então para se vingar ateou fogo no veículo.
Em consulta feita aos dados do suspeito os Militares constataram que o rapaz é natural de Caeté e deveria estar em prisão domiciliar, o mesmo recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia local onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo Delegado de plantão.
Asnotixciasonline.com.br