
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Da redação
Alisson Guimarães
O Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Maior de Minas bateu o Bahia por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Léo, que se tornou de forma isolada o terceiro zagueiro com mais tentos marcados com a camisa celeste.
Com o triunfo, a Raposa permaneceu na sexta colocação da competição, com 37 pontos, e hoje estaria classificada para a Copa Libertadores de 2018.
O próximo compromisso azul pelo Brasileirão será no próximo domingo, 24 de setembro, contra o Atlético-GO, às 16h, em Goiânia.
O jogo
As primeiras grandes chances foram celestes, aos 9 minutos. Robinho lançou para Henrique na área, o capitão tocou de calcanhar e Thiago Neves chutou de primeira, para defesa do goleiro Jean. Na sequência do lance, Diogo Barbosa cruzou com perigo e a zaga afastou.
Aos 16, nova chance celeste. Ezequiel cruzou, Thiago Neves desviou e Rafinha tentou o chute. Novamente, o goleiro adversário fez a intervenção.
O time baiano construiu boa jogada aos 43. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago desviou de cabeça e a bola passou com perigo, à direita do gol de Fábio.
Nos acréscimos, mais uma chance do time visitante. Mendoza puxou rápido contra-ataque, tocou para Vinícius que chutou colocado. Atento, Fábio fez excelente defesa.

Segundo tempo
A etapa complementar começou com um pênalti para o Cruzeiro, aos 5 minutos, em cima de Raniel. Thiago Neves cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Jean praticou a defesa.
Depois de grande pressão, o time celeste conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Thiago Neves bateu escanteio e Léo escorou de cabeça, na raça, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 23 minutos, mais uma oportunidade estrelada. De Arrascaeta fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Neves. O camisa 30 se esforçou para alcançar a bola na pequena área, mas não conseguiu.
A Raposa tentou mais uma vez aos 31. Em nova jogada de escanteio, Léo novamente desviou e por pouco De Arrascaeta não conseguiu completar para as redes.
O time visitante tentou o empate aos 46 minutos. Edson aproveitou de cabeça cobrança de escanteio da esquerda, e a bola ganhou a linha de fundo.
Foi o último lance de maior perigo no jogo, que terminou com a vitória estrelada por 1 a 0.
CRUZEIRO 1 X 0 BAHIA
Motivo: 24ª rodada do campeonato Brasileiro
Data: 17/09/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 217.609,00
Público Pagante: 11.849
Público Presente: 14.384
Gol: Léo, aos 17 minutos do 2º tempo
Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique, Robinho (Rafael Sóbis) e Rafinha (De Arrascaeta); Thiago Neves e Raniel. Técnico: Mano Menezes
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius (Edigar Júnio) e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande
Cartões amarelos: Léo, Henrique, Thiago Neves, Robinho e Raniel (Cruzeiro); Vinícius (Bahia)
Cartão vermelho: Lucas Silva (Cruzeiro)

www.cruzeiro.com.br