.JPG)
ITABIRA(MG)- No fim da tarde deste sábado, 16 de setembro de 2017, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma ligação em que uma moradora de 51 anos, moradora próxima do Pico do Amor solicitava um registro de um boletim de ocorrência devido ao incêndio na vegetação seca do local que tomou grande proporção quase invadindo residências no bairro Penha.
.JPG)
A Policia Militar enviou uma equipe ao local onde tomaram conhecimento que dois adolescentes não identificados teriam colocado fogo, próximo de um dos portais de entrada a Concha Acústica, e fugiram sentido bairro Penha, foi realizado rastreamento na região, mas os mesmos não tinham sido encontrados, toda área abaixo dos camarins ficou completamente queimada, segundo os Militares que entraram em contato com o 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira, solicitando sua presença no local, a resposta foi que as equipes estavam empenhadas em outra ocorrência, ao fazerem contato também com a Mineradora Vale que tem brigadistas de plantão de combate a focos de incêndios, também foi impossível, pois os mesmos faziam combate a incêndios em outros pontos da área.
.JPG)
O local esta vulnerável, pois as entradas foram completamente destruídas, por vândalos, recebemos informações que no local usuários de drogas transitam livremente desde a área da concha até a Mata do Intelecto. Toda área de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade o famoso Pico do Amor mais uma vez sua imagem é negra por causa das queimadas.
.JPG)
É lamentável saber que estamos a mercê de incêndios como esses e com um efetivo tão pequeno de combate, fica ai uma dica temos que criar um observatório de focos de incêndio no alto dos Pinheiros, pois de lá da pra se vê onde começa pequenos focos, isso assim facilita no combate preventivo.
.JPG)
Desta vez o Pico do Amor, nas áreas de montanhas as margens de rodovias o que se vê é queimada, queimada por todo lado, qual será o próximo Ponto a ser destruído pelo fogo?
.JPG)
.JPG)
Asnoticiasonline.com.br