Homem é preso após tentar matar idoso com corrente de cachorro no bairro João XXIII

ITABIRA(MG)- Policia Militar em uma ação rápida prendeu por volta das 16h deste sábado, 9 de setembro de 2017, um homem de 36 anos conhecido por Carlos Alberto Ribeiro, 36 anos, após esse ter tentado matar um idoso de 63 anos, tentando enforca-lo com uma corrente de cachorro. A vitima chegou a desacordar por alguns minutos o fato aconteceu no Motel desativado na rua Humberto Campos no bairro João XXIII, o autor da agressão foi preso próximo da horta comunitária tentando fugir do local.

De acordo com a Policia Militar, no momento em que o fato acontecia populares que passavam viram a situação o Tenente Fabio que passava pelo local em sua motocicleta após termino de serviço foi solicitado e após ver a situação acionou a Central de Operações e foi em monitoramento para tentar prender o autor das agressões.

O idoso ficou desacordado por um tempo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu rapidamente no local, o medico iniciou os primeiros socorros a vitima e conseguiu reanima-la. O idoso em conversa com os Militares afirmou que passava pelo local, quando sem saber o porquê foi atacado pelo homem que o agarrou por trás e começou a lhe enforcar com a corrente com tanta força que o mesmo perdeu a consciência e desacordou, após receber atendimento ele foi levado para o Pronto Socorro.

De imediato as Viaturas do Tático Comando, Tático 04, Tático 03, Tático 07, CPU, ROCCA e GEPMOR, realizaram um cerco na região, onde conseguiram levar êxito em prender o suspeito na Rua João Fernandes Vieira no bairro João XXIII.

Em conversa com os PMs o suspeito acabou confessando que realmente havia cometido à tentativa de Homicídio, alegando que teria utilizado uma corrente, perguntado se ele conhecia a vitima e por qual motivo ele respondeu que não o conhecia, porém, teria saído de sua casa com a intensão de matar alguém, ele teria ainda dito que consumiu pedras de crack, antes da tentativa de Homicídio.

O autor foi preso e conduzido juntamente a corrente usada no crime para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de plantão, logo após seria levado para o Presídio Itabira na localidade do Rio de Peixe onde vai aguardar providencias por parte do judiciário.

Asnoticiasonline