Nesta quarta-feira, 6 de setembro de 2017, Militares da 57ª Cia PM apreenderam em Barão de Cocais um veículo GM/Agile, placa ETF-5026 de São Paulo, Capital. No entanto, após intenso trabalho de verificação do veículo e seu documento, confirmou-se que a placa correta do veículo seria ETH-2191, o qual possui sinalização de roubo/furto.
De acordo com os Militares desde o último sábado o referido veículo vinha sendo monitorado por policiais militares de Santa Barbara, onde o veículo teria sido visto por um cidadão que desconfiou do seu ocupante e informou à Polícia. Mesmo antes de localizar o veículo, os policiais militares de Santa Barbara já haviam realizado pesquisas sobre o veículo e teriam constatado que havia outro veículo em São Paulo com as mesmas características e que estaria recebendo diversas multas em Minas Gerais, levando a crer que o veículo seria "clonado".
Diante desta situação foi repassado um "alerta" para toda região, com o objetivo de localizar o referido automóvel, o qual foi abordado por volta de 10h40min em Barão de Cocais, sendo conduzido por Tiago de Oliveira Silva, o qual possui diversos registros por roubos e outros crimes. O autor informou que comprou o veículo por R$10.000,00 em Nova Era, e continua pagando parcelas mensais de Ra$1000,00, contudo não apresentou nenhuma prova do alegado.

Tiago recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime receptação e clonagem de veiculo, após encerramento do registro da ocorrência, ele foi encaminhado à Delegacia de plantão em Itabira. O veículo foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado em Barão de Cocais.