Adolescente de 12 anos desaparecida na porta de escola é encontrada e homem foi preso pela Policia Civil
ITABIRA(MG)- Um alivio para a família da adolescente de 12 anos que desapareceu na porta de uma escola e agora foi encontrada pela Policia Civil na companhia de um homem de 27 anos, no bairro Barreiro no final da tarde desta terça-feira, 5 de setembro de 2017.
.JPG)
O homem é acusado de ter mantido relação sexual com a adolescente, que estava desaparecida desde o final das aulas na Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira da ultima segunda-feira (4), após o registro da ocorrência os Policiais passaram a levantar informações e buscas em possíveis locais onde à mesma pudesse ter ido.
.JPG)
De acordo com os relatos das amigas que a viram na saída da escola na companhia de dois desconhecidos e logo depois desapareceu. Os investigadores deram inicio aos levantamentos de informações e chegaram até o Bairro Barreiro, onde a adolescente foi localizada em uma residência na companhia deste homem agora preso.
.JPG)
Após apanhar matérias que poderão ser colaboradores na investigação no interior da casa onde eles estavam o suspeito foi levado direto para o corro da Delegacia de Polícia Civil onde iniciaria a prestar esclarecimentos ao Delegado e posterior seria levado para o Presídio Itabira na localidade do Rio de Peixe onde vai aguardar pelas providencias do poder judiciário.
.JPG)
O Delegado Paulo Henrique atendeu a empresa local, mas não pode revelar informações precisas, por que segundo ele o envolvimento de criança já de imediato o caso tem que seguir em sigilo de justiça, para que nada atrapalhe no inquérito, a criança é resguardada pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e não precisa ser ouvida apenas em juízo.
Em consulta aos dados pessoais do homem esse se encontra sem passagens pela Policia, ele pode ser indiciado no artigo Art. 217-A do Código Penal - Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009), podendo ser condenado de 8 a 15 anos de reclusão.
Asnoticiasonline