Mais de 650 pessoas participam da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Catas Altas
Mais de 650 pessoas participaram da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais (JPC-MG) “Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural” que foi realizada pela Prefeitura de Catas Altas no mês de agosto.
.JPG)
O evento foi uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).
Durante todo o mês, foram promovidas diversas atividades, entre elas, exposição de Objetos antigos, História dos Vinhos de Uva e Jabuticaba (fermentado de jabuticaba) e Licores catas-altenses, e de fotos antigas de Catas Altas; oficinas de Conservação Preventiva em Bens Culturais – Educar para Preservar; O que a Educação tem a ver com o Patrimônio?; e Surgimento das Primeiras Vilas e a Organização do Espaço Público. Além de apresentação cultural no Dia Nacional do Patrimônio Histórico.
Esta foi a sexta vez que o município participa da Jornada, que teve por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais em torno do objetivo de estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.
Valorizando o patrimônio – a valorização do patrimônio cultural é uma preocupação do município, que, desde 1999, desenvolve um Projeto de Educação Patrimonial junto as escolas e comunidade, intitulado “Garimpando Nosso Patrimônio”.
ACOM PMCA