A Polícia Militar de João Monlevade registrou por volta das 21h10 dessa sexta-feira (25), mais um homicídio na cidade. Desta vez o crime ocorreu na Rua Diniráh Magalhães de Sá, no bairro Planalto.

Quando a polícia chegou ao local deparou com a vítima Gleisson Júnior Pinto, de 16 anos, caído no chão com sangramento na região da cabeça, já sem vida.
Uma equipe do Sevor foi acionada e confirmou o óbito.
Testemunhas contaram que estavam em casa quando ouviram três disparos de arma de fogo e o barulho de uma motocicleta deixando o local. Ao saírem para a rua deparam com o corpo da vítima no solo.
O local foi isolado e preservado até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, que constatou uma perfuração no pescoço da vítima e outras duas na cabeça, não sendo possível precisar o calibre da arma utilizada.

Após os trabalhos do perito o corpo do jovem foi removido ao necrotério do Cemitério do Bairro Baú.
Sobre a motivação do crime, testemunhas contaram que a vítima estava jurada de morte, no entanto não disseram o nome do autor das ameaças.
Durante levantamentos feitos pela polícia, denúncias anônimas davam conta de que os autores do crime seriam dois homens, moradores do bairro Nova Monlevade, e que a motivo seria passional ou por envolvimento com o tráfico de drogas. Para não atrapalhar as investigações os nomes deles não foram revelados.
Foi realizado rastreamento pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
BELL SILVA