O projeto “30 anos sem Drummond” elaborado pelo gabinete do vereador Paulo Soares de Souza (PRB), em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Escola do Legislativo chega ao fim na semana que vem.

Ao longo do mês a Câmara Municipal de Itabira foi palco de diversas manifestações culturais, que relembraram a morte do poeta Carlos Drummond de Andrade.
A programação começa na terça-feira (29) com a apresentação do Coral da FCCDA, às 13h30 na escadaria da Câmara Municipal, no hall de entrada. Já as 14h30, durante a reunião ordinária a Companhia Itabirana de Teatro fará uma apresentação no plenário.
Também na terça-feira começa o Varal Literário, que se estende até a quinta-feira (31). O varal acontece em frente à entrada da Câmara Municipal, onde os interessados poderão pegar gratuitamente um livro de seu interesse e também doar, para que outra pessoa leve.
A ação, segundo declarou o vereador autor do projeto, é uma maneira de incentivar a leitura no município, de uma forma cooperativa. “A ideia de fazer um varal literário é excelente. É como eu sempre tenho dito, a cultura em Itabira precisa ser trabalhada de muitas maneiras, falar de Drummond já é uma forma de incentivar a leitura, mas achamos que poderíamos fazer isso de uma maneira mais direta, por isso estamos incentivando a doação de livros, para que as pessoas cultivem mais este hábito”, convidou Paulo Soares.
