Vereadores escutam demandas dos moradores dos bairros Armazém, Estação e Triângulo
Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Era se reuniram na noite da última terça, 22 de agosto, com os moradores dos bairros Armazém, Estação e Triângulo para ouvirem suas demandas e serem levadas ao Poder Executivo para criação de lei orçamentária para o ano de 2018. Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Sebastião Venceslau, Moriá Benevides, Ana Paula Araújo, Júlia Horta, Valmir Baiano e Geraldo Fubá e moradores dos referidos bairros.
.jpg)
Os moradores do bairro Triângulo reivindicaram um muro de gabião na rua que dá acesso ao bairro (indicação feita pelo vereador Valmir e que já está em estudo), arborização e construção de praça no entorno do bairro e troca de lâmpadas dos postes, pois segundo os moradores, são muito escuras. O vereador Moriá explicou que segundo a prefeitura municipal já existe a intensão de trocar todas as lâmpadas amarelas dos postes da cidade por lâmpadas de led até o final do mandato.
Os moradores do bairro Estação pediram revisão de bocas de lobo entupidas na rua Mário Carvalho (pois em tempos de chuva não há escoamento da água pluvial eficiente, fazendo com que a água adentre as casas e também causando mal cheiro), excesso de cachorros nas ruas, construção de praça, coleta de lixo e limpeza urbana no bairro ineficiente.

Os moradores do bairro Armazém indicaram a colocação iluminação externa no entorno da quadra da Escola Municipal Estação Crescer (devido ao locar durante a noite ser muito escuro, expondo os moradores a perigos, pois a quadra passa toda a noite com portões abertos), verificação de documentação dos lotes e numeração de casas na rua Mantiqueira, excesso de cachorros nas ruas, coleta de lixo e limpeza urbana no bairro ineficiente, verificação e troca do calçamento de pedra das Ruas Armazém, Mantiqueira, Paraopeba e Florália. Solicitaram também a construção de uma praça e revisão contínua da torre de TV pois sempre se encontra fora do ar a recepção dos canais abertos.
Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram em levar todas as demandas dos bairros para o Poder Executivo. Sendo as solicitações de menor custo serão estudados para serem feitos ainda este ano. Já as solicitações que demandam maior custo serão levadas para possivelmente serem inseridos na lei orçamentária para sua execução no ano de 2018.
ACOM CMNE