Ao subir à tribuna da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira dia 22 de agosto, para divulgar a realização do Workshop Itabirano de Negócios (WIN), o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Eugênio de Andrade Müller, chamou a atenção para a necessidade de incentivar as empresas itabiranas à expandirem suas estruturas e com isso, aumentar no município as oportunidade de emprego.

Em seu pronunciamento, o representante dos empresários destacou a estrutura disponibilizada ao WIN e chamou a atenção não só para a criação de novas vagas de emprego de carteira assinada, mas principalmente o incentivo à cultura empreendedora, o que de acordo com ele “gera trabalho”.
Em entrevista concedida à imprensa, ao deixar o plenário da Câmara, Eugênio Müller mostrou que existem empresários no município que dependem de expansão territorial, para gerar empregos imediatos.

“Existem empresas em Itabira precisando de áreas para crescer, as vezes a gente assusta com isso e quer só empresas de fora, mas não, existem empresas aqui que só necessitam de áreas para gerar mais 50 empregos, 60 empregos. O objetivo do WIN é aflorar estas qualidades junto com a comunidade para que a gente perceba que Itabira pode mudar o cenário local, não as vezes para aquele viés que a gente quer, pra geração de emprego com carteira assinada, talvez isso não aconteça no tempo que a gente precisa, mas a geração de trabalho, isso acontece pelo empreendedorismo. Essa é a palavra chave que sintetiza o WIN, para que a gente possa ter o desenvolvimento que Itabira merece”, afirmou o presidente da Acita.
.JPG)
O WIN acontece este ano no Parque de Exposições Virgílio José Gaziere, entre os dias 13 a 15 de setembro, em uma estrutura com 8 mil metros quadrados, com mais de 600 vagas de estacionamento e 145 stands para ser vitrine das empresas participantes. Esta estrutura, disse o empresário, é a maior já montada para a feira, que este ano tem o objetivo de dar mais oportunidades às empresas de Itabira e região.
“Teremos mais conforto, praça de alimentação, participantes do circuito sabor, happy hour todas as noites, o agronegócio cresceu muito, multiplicou por três, a indústria criativa terá um pavilhão para inspirar as pessoas, teremos a maior participação de Itabira e isso é muito positivo, então teremos muitas palestras, com exemplos de coisas que dão certo”, destacou o presidente da Acita, ao mostrar otimismo em relação à promoção do evento.