PolÃcia resgata mulher e filhos mantidos em cárcere privado em Barão de Cocais
Uma mulher de 27 anos foi resgatada junto dos filhos, pela Polícia Militar de Barão de Cocais, na última terça-feira (23). Eles estavam numa casa no bairro São José, onde eram mantidos presos por um homem de 30 anos, namorado da vítima.

Os militares chegaram até a mulher depois que receberam uma denúncia anônima. Foi preciso que eles pulassem o muro da casa para que o homem abrisse a porta. Ao atender aos policiais, o autor limitou-se a dizer que no local não acontecia nada de anormal.
Nesse momento, a vítima se apresentou com hematomas no rosto. Ao ser questionada sobre a procedência das lesões, ela disse que era mantida presa na casa, há três semanas, pelo namorado. A mulher contou também que era constantemente agredida e ameaçada de morte. Ainda conforme relatos da vítima para os policiais, ela foi visitar o namorado e levar os filhos do casal para que o homem pudesse vê-los com a promessa do autor de que não haveria mais brigas. No entanto, a ação não foi cumprida e a vítima foi agredida por ele com socos e chutes. Além disso, todas as vezes que ela falava que iria deixá-lo, o autor a ameaça de morte dizendo que já havia matado “um” e não ligaria em acabar com a vida dela. Ele também ameaça de cortar a companheira em pedacinhos caso ela fugisse.
Portas, janelas e o portão da casa eram mantidos trancados para que a mulher não conseguisse escapar. As chaves ficavam em poder do homem.
Devido as ameaças e agressões, a vítima disse para os militares ter medo do companheiro, já que ele responde a processo por homicídio. A mulher, após resgatada, foi encaminhada para atendimento médico.
BELL SILVA