ADOTE UM PONTO: Vereador quer que empresas “adotem†pontos de ônibus e instalem wi-fi
Uma ideia audaciosa ganhou destaque durante a reunião da Câmara Municipal na tarde de terça-feira dia 22 de agosto, durante a reunião ordinária. Trata-se do projeto de lei 57/2017, que institui em Itabira o programa “Adote um Ponto de Ônibus”, de autoria do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), já aprovado em primeira votação, por unanimidade.


A matéria tem como ponto principal objetivo à adesão de empresas na instalação e manutenção de alguns equipamentos em pontos de ônibus do município. Segundo o projeto, a empresa que adotar um destes pontos, poderá explorar o espaço para fins publicitários. Mas em contrapartida, terá que instalar painel eletrônico com informações de horários e linhas que passam pelo local, além de tomadas para carregar celulares e até mesmo uma antena wi-fi.
“Existem muitos pontos na cidade que estão sucateados. Não têm coberturas, as pessoas ficam debaixo de chuva, de tempo frio e os empresários aderindo ao projeto, eles poderão divulgar as suas marcas, então, o empresário adotando este ponto de ônibus levará comodidade aos usuários”, defendeu o autor do projeto.
A matéria, segundo o vereador, não estipula a quantidade de pontos que serão utilizados, nem mesmo como as empresas poderão instalar os equipamentos. Estes detalhes, disse ele, serão discutidos com a Prefeitura após a sanção do projeto.