Adolescente é socorrido após ser atropelado por motocicleta no Bairro Pedreira
Um adolescente de 16 anos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta 6h45min da manhã desta segunda-feira, 21 de agosto de 2017, após ter sido atropelado por uma motocicleta na Rua Pássaro Preto no Bairro Pedreira em Itabira. Segundo a polícia, o piloto da motocicleta já identificado não prestou assistência para a vítima e fugiu do local.

De acordo com a PM, a Central de Operações (COPOM) empenhou uma guarnição para o registro da ocorrência após ter sido comunicada que uma vítima de atropelamento havia dado entrada no pronto socorro. O adolescente disse aos policiais na unidade de saúde, que estava andando pela referida rua no momento em que o veículo lhe atingiu pelas costas.
Segundo os militares, a vítima que foi socorrida em uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU teve ferimentos na boca, no ombro esquerdo, na mão esquerda e na perna direita. O adolescente foi submetido a exames e permaneceu em observação médica.
Os policiais fizeram contato com a irmã do suspeito de ser o piloto da motocicleta no momento do acidente. A mulher disse aos militares que o seu irmão havia saído de casa com uma motocicleta para comprar pão e que ao retornar apresentava um ferimento em uma das mãos, relatando que havia atropelado uma pessoa e lhe pediu para dar assistência a vítima no pronto socorro.
Segundo os militares, a irmã do suspeito não soube dizer a placa e nem aonde estava a motocicleta e afirmou que o seu irmão teria ido trabalhar na companhia de seu pai em uma outra cidade a qual não se recordava o nome.
Os representantes legais do adolescente foram orientados a procurar a delegacia de Polícia Civil para fazer a representação contra o suspeito que não foi encontrado. O caso será investigado pela delegacia de trânsito.