AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 21:02

POLÃCIA
Policia Civil abre inquérito para investigar o caso dos corpos abandonados em tanques no Alto dos Pinheiros
21/08/2017

ITABIRA(MG)- Nesta semana a Polícia Civil de Itabira vai abrir um inquérito para apurar de quem seria a responsabilidade pelos seis cadáveres que estavam em tanques de formol, quatro homens e duas mulheres, abandonados na Faculdade Censi desativada no Alto dos Pinheiros onde o prédio já funcionou Hotel, Faculdade e por ultimo alojamento da empresa Enesa que prestava serviço na área da Vale. As investigações devem ficar a cargo do Delegado de crimes violentos Paulo Henrique Campos.

Na noite da ultima sexta-feira, 18 de agosto de 2017, por volta de 20h a Policia Militar recebeu uma denuncia relatando que havia em tanques de formol cerca de quatro corpos na sala de anatomia da antiga Faculdade Censi no Alto dos Pinheiros, onde foram ao local e constataram a veracidade da denuncia, encontrando os corpos nos tanques com formol, e também diversos equipamentos cirúrgicos e nove recipientes com órgãos ainda não identificados.

A suspeita é que esses corpos pertençam a Faculdade há alguns anos, que os mesmos eram usados para estudos no curso de enfermagem.

Na ocasião do fato os Militares do Corpo de Bombeiros acompanhados pelo Delegado Fabio, do investigador Ricardo e o perito criminal Ricardo Romão, sem como retirar os corpos porque a porta se encontrava trancada, os Bombeiros receberam a autorização para arromba-la, sendo assim feita a retirada e os cadáveres foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz no alto do bairro Água Fresca. Um laudo pericial vai identificar os corpos e o resultado deve sair em 30 dias.

Já na manha deste domingo, 20 de agosto a reportagem voltou na área externa do Prédio que se encontra totalmente abandonado, onde visualizou dois veículos estacionados no pátio da antiga Faculdade, acredita-se que responsáveis dessa, após ver a repercussão do fato na mídia resolveram retornar ao local por algum motivoou até mesmo que sejam da Policia Civil. A reportagem aguardou por algum momento para tentar ver quem eram as pessoas, mas não foi possivel devido ao tempo que permaneceram no interior do predio.

Asnoticiasonline








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.