Denuncia leva Policia a localizar seis corpos humanos de faculdade em Prédio abandonado no Alto dos Pinheiros
ITABIRA(MG)- Policia Militar recebeu uma denuncia anônima sobre possíveis corpos humanos abandonados na antiga instalação da Faculdade do Censi (Centro de ensino Superior de Itabira) que fica na rua Francisco Osorio de Menezes no alto dos Pinheiros. No local foram encontrados seis corpos dentro de um tanque de Formol.
.JPG)
.JPG)
De acordo com as informações na noite desta sexta-feira, 18 de agosto de 2017, por volta de 20h os Políciais da equipe do Comando Tático, comandada pelo Tenente Miguel e composta pelo Sargento Ronaldo, Cabo Sá e o Soldado Rafael juntamente ao Supervisor Capitão Fernandes receberam a denúncia, de imediato foram ao local para averiguar a veracidade das informações. O local se encontra completamente abandonado e depredado, com diversos pontos de arrombamentos, materiais elétricos estão sendo furtados por bandidos.
.JPG)
.JPG)
O local esta sem vigia há algum tempo completamente vulnerável, os Policiais entrarem no prédio e foram até a sala de anatomia, onde encontraram porta e janela abertas, da janela pode-se sentir um forte cheiro de formol, também avistaram uma prateleira com algumas vasilhas de plástico transparente que continham órgãos humanos conservados em um líquido que pelo fortíssimo cheiro concluíram que se tratava de formol realmente.
.JPG)
.JPG)
Os Militares acionaram a Polícia Civil, onde compareceram no local o Delegado doutor Fábio, o investigador Ricardo e o perito criminal Ricardo Romão, no local uma segunda porta dificultava o acesso aos tanques, foi preciso solicitar a presença dos Militares do 4°Pelotão do Corpo de Bombeiros que retiraram a porta, sendo assim possível entrar no cômodo, ao abrirem os tampões dos tanques os Policiais encontraram seis corpos humanos sendo quatro masculinos e dois femininos mergulhados no formol, os corpos estavam nus, eram de estaturas medianas, completamente sem identificações, todos corpos de adultos, alguns estavam com algumas partes parcialmente abertas, dando a entender que eram corpos usados para estudos.
.JPG)
.JPG)
Após o perito encerrar os trabalhos periciais fotográficos dos corpos, e dos recipientes com órgãos, liberou para que a funerária de plantão retirasse os corpos e recolhesse os órgãos do local, onde todos foram levados para o IML (Instituto Medico Legal) do cemitério da Paz onde passaram pelo medico legista que possivelmente tentara identifica-los para futuras providências Policiais. Na sala também foram encontradas e apreendidas varias caixas contendo litros de formol, outros medicamentos, como materiais injetáveis também estavam depositados no local, todos foram recolhidos pelos funcionários da funerária.
.JPG)
Sem ter como os Policiais fazer contato com os proprietários ou os responsáveis pelo prédio por não saberem quem são, os Militares apenas registraram o boletim de ocorrência do fato. As informações apuradas no local é que aquele imóvel no passado, já funcionou como Hotel, faculdade CENSI e por ultimo alojamento da empresa ENESA. A faculdade teria encerrado suas atividades no local provavelmente no ano de 2008, por motivos desconhecidos. O caso agora fica na responsabilidade da Policia Civil que investigara o fato.
.JPG)
Asnoticiasonline