PRF apreende 500 kg de carne transportada irregularmente na caçamba do veÃculo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu por volta das 09h40 da manhã desta sexta-feira (18) uma caminhonete VW/Saveiro com placa de Jequeri/MG que transportava na caçamba, e sem nenhum tipo de refrigeração, cerca de 500 kg de carne suína.

Durante uma fiscalização de rotina em frente ao posto de fiscalização da PRF no km 355 da BR-381, em João Monlevade, o veículo foi parado e durante os procedimentos de vistoria a carne foi localizada. Segundo a PRF o produto não possuía a identificação de origem.
Questionado sobre a procedência da carne o condutor alegou ter adquirido em granjas na zona rural das cidades de Oratórios e Urucania. Ainda segundo relatos do próprio motorista, a carne seria entregue em comércios localizados às margens da rodovia federal no entanto, não havia feito nenhuma entrega até o momento da abordagem policial.
Com o homem os policiais encontraram também uma quantia de R$2.485,00. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e toda a carne apreendida para que fosse destruída posteriormente.
Autor de vários atos infracionais na cidade é internado em unidade a cerca de 460 km de João Monlevade
Um menor infrator de 17 anos, conhecido do meio policial por roubos e furtos, foi apreendido e encaminhado para uma unidade de Internação para menores infratores no norte do estado, a cerca de 460 km de João Monlevade. A apreensão do menor aconteceu na última terça-feira (15), depois dele ter cometido mais um ato infracional.
Segundo a Polícia Militar de João Monlevade, união de esforços entre Polícia Militar da cidade e de Itabira, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Legislativo Estadual e SUAPI foi possível providenciar a internação do infrator.
Essa medida segundo a PM, além de resguardar o adolescente, levará maior segurança à comunidade, sendo que a mesma força tarefa continuará em atuação para buscar novas internações para outros menores que estão cometendo atos infracionais em João Monlevade e Região.
BELL SILVA