“O tempo de Damon passou, ele deveria ter vindo à esta Casa antesâ€, diz Neidson em resposta à Vetão
A ideia do vereador Weverton Andrade “Vetão” (PSB) de convidar o ex-prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) para comparecer à Câmara Municipal para explicar os principais detalhes referentes à dívida deixada por seu governo ao atual prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), foi descartada de imediato pelo presidente Neidson Dias Freitas (PP) durante a reunião desta terça-feira dia 15 de agosto.

Sem demonstrar qualquer simpatia com a possibilidade do ex-prefeito comparecer ao Legislativo, Neidson foi categórico: “o tempo do Damon passou, ele deveria ter vindo aqui era na legislatura passada. Não vou oficializar nenhum convite a ele senhor vereador, já está decidido”, disse o presidente.
A possibilidade do ex-prefeito comparecer à Câmara ocorreu durante uma denúncia feita pelo vereador André Viana Madeira (PTN), sobre a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Fênix, iniciada na gestão passada.
Ao receber a negativa do presidente, Vetão questionou a decisão. Em resposta, o vereador foi informado que a presença do ex-prefeito poderia ocorrer, desde que fosse de maneira particular.
“Como presidente da Casa eu não vou oficializar o convite, o senhor pode fazer o convite para que ele vá ao seu gabinete, porque não justifica um ex-prefeito vir à Câmara Municipal”, justificou o presidente.
Segundo Vetão, a atitude de Neidson Freitas foi arbitrária.
“Diante do que estamos fazendo, cabe a esta Casa sim [o convite] como fiscalizadora confrontar as informações, mas senhor presidente, o senhor tomou uma medida autoritária, ao meu ver é uma questão de posicionamento”, disse o Vetão, ainda no plenário.