Motoqueiro abandona veÃculo, tenta fugir correndo e acaba preso durante operação da Lei Seca
Um jovem de 28 anos acabou sendo preso por policiais militares, por volta das 23h de sexta-feira, 11 de agosto de 2017, após ter sido abordado em uma blitz da Lei Seca na Avenida João Lage no Bairro Ribeira de Cima, próximo ao Parque de Exposições, em Itabira. Segundo a polícia, Jando Delson de Oliveira estava pilotando uma motocicleta e apresentava estar em embriagado.

De acordo com a Polícia Militar, durante a operação “Lei Seca” os militares deram ordem de parada ao piloto da motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta, placa OQG-7284, que estava sendo conduzida por Jando de Oliveira. Durante a abordagem, os policiais perceberam alguns sintomas de embriaguez.
O suspeito Jando de Oliveira ao ser informado que seria submetido ao teste do bafômetro, abandonou a motocicleta e tentou fugir correndo, mas acabou sendo contido pelos militares que lhe deram voz de prisão por desobediência. O resultado do bafômetro apontou 0.60 mg/l de álcool por litro expelido pelos pulmões do examinado confirmando o estado de embriaguez.
A motocicleta que estava com a documentação regular foi liberada para uma pessoa habilitada no local da ocorrência. Jando de Oliveira acabou preso por conduzir veículo sob a influência de álcool e após o registro da ocorrência teve que ser encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para ser apresentado ao delegado de plantão que ficou a cargo de tomar as providências pertinentes ao caso.
Thales Benicio