Tumulto: PM apreende veiculo Golf no Fênix após perseguição que iniciou no bairro Amazonas
ITABIRA(MG)- Na noite desta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, durante patrulhamento pela rua Sergipe, a equipe GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) deparou com um veículo VW GOLF de cor vermelha em atitude suspeita fazendo direção perigosa, momento em que o motorista ao avistar as motocicletas Militar acelerou em fuga passando pela Avenida Brasil, chegando à Avenida Rio Doce colocando em risco os transeuntes do local, os Militares avistaram a numeração da placa do veiculo onde repassaram para os Militares da Central de Operações (COPOM) que identificaram o veiculo como sendo do atual proprietário Tallison Romário de 23 anos, que mora na rua Eurico Domingos Porto, no bairro fênix.

Os Militares em perseguição perderam o veiculo quando esse aproximou do bairro Conceição pela rodovia AMG-900, quando esse entrou pela contramão bairro adentro em alta velocidade, onde os PMs conseguiram informações que o veiculo passou no local quase atropelando as pessoas que estavam nas ruas sentido ao bairro Aboboras.

Como o veiculo não foi encontrado no trajeto, os PMs foram então ate o endereço passado onde os Militares visualizaram o indivíduo suspeito de estar dirigindo o carro, próximo ao cruzamento com a rua onde mora, sendo esse abordado e preso pelo crime de direção perigosa, os Militares então foram até a residência onde pediam para que os moradores abrissem a garagem, pois requisitos de pintura do carro ficaram no local no momento em que esse entrou na garagem.

Os Militares insistiram por cerca de 1h com os ocupantes para que abrissem o portão da garagem, porém em nenhum momento atenderam aos chamados. Os Militares então conseguiram destrancar o portão, para que o veiculo fosse retirado e apreendido, neste momento segundo a PM, a mãe do conduzido de 43 anos, chegou bastante exaltada e proferindo ameaças aos policiais militares dizendo que “vou matar vocês; vocês não vão ao bairro Pedreira com medo”.
De acordo com os Militares a equipe tentou por diversas vezes acalmar a mulher para que não atrapalhasse a ação dos PMs devido ao crime de trânsito cometido pelo conduzido, no entanto, ela intensificou as ofensas aos militares, momento recebeu voz de prisão houve um grande tumulto no local.

O veiculo foi apreendido e os envolvidos conduzidos para a Delegacia de Policia Civil para maiores esclarecimentos ao fato. Durante o atendimento da ocorrência uma pessoa que não quis se identificar ligou para o numero 190 e relatou que no momento em que o veículo passou pela rua dos Ingleses no bairro Conceição foi jogado deste veiculo pela janela algo aparentando ser uma arma de fogo à margem da via, viaturas foram ao local para verificar a denuncia, mas no local nada foi localizado.
Asnoticiasonline