AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 21:02

POLÃCIA
Policia de Meio Ambiente faz apreensões de armas e redes usadas para caça e pesca em São Gonçalo do Rio Abaixo
11/08/2017

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG)- A Policia Militar de Meio Ambiente e Transito do 4° Pelotão MAT na ultima terça-feira, 8 de agosto de 2017, fechou o cerco às denuncias recebidas e fez apreensões de armas de fogo e redes de pesca em São Gonçalo do Rio Abaixo.

De acordo com as informações os Militares foram até a comunidade de Roque área rural do município, para atender a um DDU (Disque Denuncia Unificada) que dava conhecimento que na região rural de São Gonçalo do Rio Abaixo estava ocorrendo caçadas ilegais, os Militares do Meio Ambiente desencadearam uma operação de combate à caça predatória de animais silvestres na região rural, ao chegarem a um Sitio, fizeram contato com um homem que foi denunciado, os militares informaram a ele sobre o teor das denúncias, que davam conta que ele em companhia de outras pessoas estariam praticando caça naquela região e que as armas estariam ficando no interior do imóvel de propriedade dele.

Segundo informações no inicio o homem negou tais fatos, contudo, após parlamentação, o mesmo informou que realmente estaria envolvido com a prática de caça predatória e convidou os militares a adentrar na residência, onde de inicio apresentou uma espingarda cartucheira e um garruchão artesanal, com algumas munições, que estavam guardadas no guarda roupas do quarto dele.

Dando continuidade às conversas o homem autorizou que fosse realizadas buscas no interior da casa onde encontraram num outro quarto da casa, outra espingarda cartucheira. Em prosseguimento as buscas, foi encontrado atrás de um guarda roupas da residência outra espingarda poveira e outro garruchão artesanal.

Já na área do Sitio havia outras duas pessoas, contudo, o homem assumiu ser o proprietário das armas uma vez que elas estavam no interior de sua casa. O cidadão assumiu estar praticando caça na região, em companhia de outras pessoas, porém não informou com convicção quem seriam estas outras pessoas. No local também foram apreendidas uma tarrafa.

As margens da propriedade no rio também foram encontradas outras oito redes de pesca, porém o homem não assumiu ser proprietário dos apetrechos, sendo estas recolhidas e também serão encaminhadas ao mesmo núcleo do Instituto Estadual de Floresta em João Monlevade.

O homem recebeu voz de prisão pela pratica do crime de posse, guarda ilegal de arma de fogo de uso permitido, com consequente apreensão das armas e munições encontradas no local.

Dando prosseguimento ao atendimento das denúncias os Militares chegaram até outro cidadão conhecido como Godo, também estaria participando das caçadas e que este cidadão possuiria um veiculo fusca de cor branca, em conversas com vários moradores da região no intuito de identificar o denunciado.

Depois de muitas conversas, acabaram por saber que o mencionado denunciado residiria na área urbana do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, os PMs chegaram à casa do denunciado, que não estava presente, segundo informação estaria trabalhando na cidade de Belo Horizonte, no imóvel os Militares foram recebidos pelos familiares do mesmo que os convidaram para entrar na casa, e após ser informados das denúncias que pesavam contra o denunciado, foi dada permissão que os militares realizassem uma vistoria nos fundos do lote, onde existe um canil com alguns cães de raça muito utilizados na pratica de caçadas, e dentro deste foi encontrada uma espingarda cartucheira de calibre. 28 com numeração raspada e uma caixa contendo 35 cartuchos de calibre .28 e uma outra caixa com 25 cartuchos de calibre .36, sendo efetuada a apreensão de todos os materiais.

Os Militares também foram na casa de outro individuo denunciado conhecido por Marcos, porém esse também não se encontrava em sua residência. No local fizeram contato com esposa dele, que permitiu que entrassem no terreiro da casa, local onde também existe um pequeno canil, com quatro cães da mesma raça dos antes mencionados, contudo, não constataram nenhum material ilícito.

Asnoticiasonline








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.