A Polícia Civil, em Ponte Nova, desencadeou uma operação policial, nesta terça-feira (1º), para cumprir mandados de prisão e busca. O resultado foi a prisão de João Vitor de Paula, conhecido como “Ratinho”, e Nilson Chaves de França, além da apreensão de um adolescente. O trio é suspeito de matar Ítalo Augusto Ângelo, em 8 de julho deste ano, na boate KM2, em Ponte Nova.


Pelo que foi apurado, João Vitor teria uma desavença antiga com a vítima em razão de um filho, fruto de um relacionamento amoroso com a irmã de Ítalo. A criança só foi registrada depois do exame de DNA, fato que provocou a ira do investigado.
As investigações apontaram que, no estacionamento da boate, os suspeitos teriam permanecido aguardando a vítima sair do local e, sem defesa, Ítalo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Durante as buscas na residência do adolescente, foram apreendidas cem porções de crack embaladas e prontas para o comércio, cerca de um quilograma de crack, balanças de precisão e rádio transmissor, além de uma blusa que teria sido usada pelo suspeito na prática criminosa. Nas residências dos outros dois investigados, também foram encontradas roupas usadas por eles no crime.
Além de indiciados por corrupção de menores, os dois homens presos poderão responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O adolescente apreendido será responsabilizado pela prática de ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Fotos: Divulgação PCMG