Perseguição acaba com Fiat Stilo capotado um jovem preso outro que atirou contra PM esta foragido no bairro Conceição
ITABIRA(MG)- Tirocínio Militar leva um jovem a ser preso após ficar ferido quando em uma tentativa de fuga, após desobedecer à ordem de parada no bairro Balsamo, e se envolver em acidente no bairro Conceição, o fato aconteceu na noite deste domingo, 30 de julho de 2017, por volta das 20h30min o jovem Uellis Carlos Cirilo, 22 anos, que estava na companhia de outro individuo identificado apenas de Júlio que fugiu após capotar um Fiat Stilo Sporting, cor preta, placa DVS-8508 de Alterosa, em uma estrada de terra na área da mineradora Vale no bairro Conceição.

Os Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) afirmaram que no momento da perseguição depois de capotar o veiculo, um dos ocupantes efetuou disparo com os mesmos e fugiu mata adentro na escuridão.

De acordo com a Policia Militar, os PMs do GEPMOR realizavam um patrulhamento rotineiro na Rua Eurico Domingos Porto, antiga Rua B, no bairro Fênix, quando depararam com dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um Fiat Stilo, momento esse que os policiais deram ordem de parada ao motorista que acelerou e em alta velocidade tentava fugir quase derrubaram os PMs de suas motocicletas.

Na perseguição a equipe do GEPMOR que acompanhava visualmente de perto os indivíduos fugindo por uma estrada de terra dentro da área da mineradora Vale sentido ao bairro Conceição, o condutor perdeu o controle da direção do carro que bateu contra uma ribanceira e capotou.

Um dos ocupantes saiu correndo do carro e efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos PMs e desapareceu no matagal, os Militares revidaram a altura acreditasse que o individuo em fuga não foi atingido, dentro do veiculo estava Uellis Carlos que ficou ferido e acabou sendo preso, em conversa esse alegou que estavam procurando mulheres e quem conduzia o veiculo era o Júlio que é morador do bairro Aglomerado da Serra em Belo Horizonte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro a Uellis Carlos que foi imobilizado e levado para o pronto socorro sob escolta policial. Após estas informações repassadas pelo ferido os militares fizeram um grande cerco na região e adentraram na mata atrás do segundo individuo em fuga que ainda não havia sido capturado.

Uellis Carlos foi preso acusado de praticar direção perigosa e tentativa de homicídio contra os policiais. Uma consulta foi feita quanto à placa do veiculo onde constava que esse foi emplacado em Alfenas e não em Alterosa como esta levando suspensão de este poderia esta clonado.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve na cena do acidente e após os trabalhos técnicos liberou o Fiat Stilo apreendido para ser rebocado ao pátio credenciado.
Asnoticiasonline