PolÃtica de controle de natalidade de cães e gatos: Câmara de Barão vai usar anteprojeto de Santa Bárbara como modelo
O presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, Leonei Pires (PV), vai usar como modelo mais um trabalho da Câmara de Santa Bárbara: desta vez, ele pegou com o vereador Geraldo Magela Silva “Gegê” (PP), o anteprojeto de política de controle de natalidade de cães e gatos que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
.JPG)
O anteprojeto 010/2017 prevê ainda que seja realizada, anualmente, uma campanha de conscientização sobre o tema na primeira semana do mês de outubro.
Essa campanha será em parceria com clínicas veterinárias de Santa Bárbara. A proposta é que as clínicas, devidamente credenciadas junto ao Centro de Zoonoses, realizem durante a campanha castrações de cães e gatos (machos e fêmeas) a preços populares.
O vereador Geraldo Magela Silva disse que entregar um anteprojeto de sua autoria para a Câmara de Barão é importante para regionalizar a discussão. “As duas cidades estão próximas e se estes anteprojetos forem sancionados pelos dois prefeitos será algo fantástico, com certeza um ganho”, destacou ele.
Leonei Pires destacou que vai se reunir com movimentos protetores de animais para apresentar o anteprojeto. “Essa ideia do vereador Gegê foi muito boa e repercutiu de maneira positiva em Barão de Cocais. Vou reunir com os movimentos de proteção dos animais, apresentar essa proposta e em seguida colocar em votação no plenário”, comentou.
ASCOM CMSB