Esta acontecendo nesta quarta-feira (12), o seminário “Drogas Por quê? Desafios para a Educação”. O evento é uma iniciativa do vereador Neidson Dias Freitas (PP), que convidou a Fundação Milton Campos que, junto ao Partido Progressista, realizam o projeto.
(9).jpg)
O trabalho é desenvolvido por meio de seminários de capacitação para a formação de agentes multiplicadores e seu público alvo são diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social e gestores de entidades que trabalham na prevenção ao uso indevido de drogas. A ideia é preparar essas pessoas para que elas possam trabalhar na orientação dos jovens, das famílias, dos professores e da comunidade.
O estudo será feito através de uma cartilha que trata da maconha, cocaína e inalantes e uma cartilha voltada para os educadores, que são cada vez mais cobrados pelos pais de alunos, direção da escola e opinião pública sobre a abordagem da questão das drogas em sala de aula. O objetivo é a orientação dos educadores para que seus esforços estejam mais alinhados com o que as pesquisas científicas têm apontado como mais eficaz no campo da prevenção do consumo de drogas na escola.
O seminário teve início às 08 horas e será realizado no Auditório Meio Ambiente, à rua Gerson Guerra, nº 162, bairro Santo Antônio, Mata do Intelecto.