AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 18:12

GERAL
Assembleia decide buscar respostas sobre Unimed
11/07/2017

Os servidores públicos municipais decidiram ontem, em assembleia, questionar a Cosemi sobre a interrupção dos pagamentos ao plano de saúde dos servidores. Também ficou decidido que será solicitada a intervenção do Ministério Público para tentar reverter a interrupção, que está prejudicando mais de 6 mil servidores.

A Unimed interrompeu os atendimentos por causa dos atrasos no repasse da parte prefeitura, enquanto a parte que cabe aos servidores está sendo recolhida e repassada, rigorosamente em dia. Enquanto isso, a Cosemi não atuou, ficou de braços cruzados, apenas aguardando que os atendimentos fossem interrompidos.

A presidente do SINTSEPMI, Priscila Miranda Xavier Costa, lembrou que o sindicato usou o dinheiro arrecadado com o imposto sindical para manter o convênio odontológico após a prefeitura o ter cortado. “Esse dinheiro pertence ao servidor e nada mais justo do que usar o recurso para que o atendimento não fosse interrompido de imediato”, lembrou a presidente.

Os servidores também cobraram uma postura semelhante da Cosemi que, sequer, se dispôs a enviar um comunicado informando sobre a possibilidade da interrupção dos atendimentos.

Em decisão por maioria absoluta, os servidores aprovaram uma solicitação de prestação de contas da Cosemi, que deverá ser apresentada mensalmente. Além disso, eles esperam conseguir explicações sobre a falta de ação da entidade, que foi criada com a finalidade principal de gerenciar o convênio de assistência em saúde da prefeitura.

Ao mesmo tempo, também ficou acertado que o SINTSEPMI deve procurar a intervenção do Ministério Público para que os atendimentos sejam retomados o mais rápido possível. Na assembleia, vários servidores relataram que tiveram atendimentos para doenças graves interrompidos devido ao impasse sobre os pagamentos.

O SINTSEPMI não se furtará à sua obrigação de defender o direito dos servidores e nós vamos buscar a solução da questão sem que seja necessário onerar, mais uma vez, o trabalhador, que sempre acaba pagando a conta pela falta de capacidade administrativa dos governantes. É inaceitável que nós estejamos pagando nossa parte em dia e não receber os serviços contratados.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.