PM prende três suspeitos da tentativa de roubo a banco de Santa Margarida onde um PM e um vigia foram mortos
A cidade de Santa Margarida na Zona da Mata, nunca mais vai esquecer o episodio da manha desta segunda-feira, 10 de julho de 2017, quando a população gramou por justiça, ao ter dois mortos numa tentativa de assalto ao banco do Brasil, em resposta rápida a Policia conseguiu prender três destes bandidos.

De acordo com as informações os bandidos presos são suspeitos de assassinar um Militar e um vigilante do Banco do Brasil durante uma tentativa de assalto que aconteceu por volta de 8h30min, segundo informações Santa Margarida é uma cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, onde seu efetivo Militar conta apenas com sete policiais.
Segundo informações da assessoria da Polícia Militar local, Major Flávio Santiago, após o ocorrido nesta manhã, um intenso cerco foi feito na zona rural de Córrego do Bom Jardim, distrito de Santa Margarida, onde a PM conseguiu localizar quatro suspeitos do crime, três foram presos e um conseguiu escapar. Na região os PMs conseguiram localizar uma caminhonete Fiat Toro abandonada, essa foi roubado pelos assaltantes. Os suspeitos foram cercados nas proximidades de uma pedreira.

.jpg)

Durante o cerco, houve troca de tiros entre os bandidos e a Policia Militar que conseguiu apreender três armas calibre. 12, uma submetralhadora, tocas ninjas, dois coletes balísticos e uma sacola contendo muita munição de grosso calibre. Toda ação Militar foi coordenada pelo então Coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12º região da Policia Militar.
Foram empenhados neste rastreamento de captura dos bandidos, três helicópteros da PM e um da Polícia Civil, na região o reforço foi feito por varias cidades da região, as Informações que chegaram aos Militares da região são que os suspeitos seriam de Ipatinga e Belo Horizonte e teriam ligação com o tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.

Vamos entender melhor o caso
De acordo com informações da PM, oito homens em uma caminhonete chegaram à agência, no centro da cidade, por volta das 8h30min. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigilantes que faziam a segurança na agência bancaria.
Os bandidos estavam armados com armas de calibre. 12 e fuzis. O Militar morto em trabalho era o Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, responsável pela região.
No momento da fuga os bandidos levaram na caminhonete dois reféns, o vigilante Leonardo José Mendes de 53 anos, foi baleado socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, nesta fuga dos criminosos o sobrinho do vigilante foi levado como refém e depois liberado na saída da cidade.
Os criminosos fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, o modelo visto era uma Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.
Foram presos
Josimar Pereira Rodrigues de 30 anos

Sirlande da Silva Ferreira de 27 anos

Wesley Rosa Firmino de de 22 anos
Cidadão considerado de alta periculosidade, em virtude de registros Policiais por agressões ou emprego de violência, agressividade demonstrada na execução do fato criminoso em que resistiu a prisão e tentou fugir no momento em que foi abordado pelos PMs.

O velório do Cabo Marcos Marques da Silva estava marcado para começar a partir das 19h30, na igreja Assembleia de Deus, em Manhuaçu. O sepultamento do corpo está previsto para 11h da manhã terça-feira (11) no cemitério Campo das Flores, na mesma cidade do velório.
Asnoticiasonline