Vereadores vão às secretarias de Saúde e Meio Ambiente pedir análise da água de Brumal
Os vereadores Luciano Pires (PHS) e Ermelindo Ferreira (PSL) estiveram na terça-feira (27), nas Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente para solicitar análise da água do distrito de Brumal. Segundo eles, moradores entraram em contato relatando que nos últimos dias aumentou consideravelmente o número de pessoas com mal estar, vômito, diarreia e dor de cabeça. Eles afirmam que o problema seria a água que é captada no ribeirão Caraça e tratada em uma Estação de Tratamento mantida pela Prefeitura.
.jpg)
O vereador Luciano Pires ressaltou que o pedido da análise da água vai trazer mais segurança para os moradores do distrito. “Recebi várias reclamações dos moradores sobre essa situação e eles acreditam que existe contaminação na água que consomem. É preciso que as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente analisem toda essa questão para tranquilidade dos moradores”, comentou ele.
O vereador Ermelindo Ferreira disse que algo precisa ser feito o mais rápido possível. “Não é de hoje que os moradores de Brumal sofrem com essa situação. É preciso que seja tomada uma medida definitiva para que eles tenham segurança de que estão tomando uma água de qualidade”, disse de maneira enfática.
O Secretário de Saúde, Giovani Ferreira, recebeu o oficio e garantiu que constantemente é feita análise da água não só no distrito, mas em vários pontos da cidade. “A análise da água em Brumal foi feita no mês de janeiro deste ano e os resultados foram positivos, sem qualquer contaminação. Mas vou solicitar outra análise e dentro de trinta dias, no máximo, será apresentado o resultado”, garantiu.
ASCOM CMSB