PM da resposta rápida e imediata e detêm quatro envolvidos acusados de assaltarem a loja da Tim da João Pinheiro novamente
ITABIRA(MG)- A Policia Militar do 26° Batalhão deu uma resposta rápida e imediata após bandidos vindos da região metropolitana de Belo Horizonte que invadiram a Loja Tim na Avenida João Pinheiro renderam as funcionarias com uma arma de fogo e foram surpreendidos pela PM no momento da fuga.

De acordo com a Policia Militar a Central de Operações (COPOM) por volta das 19h desta quarta-feira, 28 de junho de 2017, receberam uma denuncia relatando que indivíduos armados estavam naquele momento assaltando a Loja TIM na Avenida João Pinheiro no Centro, de imediato viaturas que estavam na área central da cidade foram para o local onde levaram êxito em prender Clayton Cardoso Dias 19 anos, Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo também 19 anos, e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos, todos acusados do assalto. Com um dos envolvidos os militares conseguiram apreender um revólver e recuperar vários aparelhos celulares roubados por ele.


Segundo informações dois dos bandidos estavam do lado de fora da loja dando cobertura aos outros dois que entraram na loja, quando avistaram as viaturas ambos correram deixando dentro da loja que já estava de portas baixadas pelos outros dois bandidos armados de um revolver calibre 38, no interior do estabelecimento comercial.

Os detidos no interior da loja conversaram com os PMs onde falaram onde o veiculo usado por eles estava para vir para Itabira e cometer o assalto, o veiculo estava estacionado de forma a facilitar no momento da fuga na Rua Dona Modestina Centro, os Militares foram ao local e encontraram o VW Gol cor prata, placa HNG-1287 de Sabará, em consulta feita a numeração da placa constataram que o carro foi roubado (23) deste mês no Bairro Santa Inês em Belo Horizonte. O veiculo foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado do DETRAN onde será periciado pela Polícia Civil e posteriormente será restituído ao proprietário.

Os Militares então intensificaram os rastreamentos, pelas ruas da área central, onde localizaram um adolescente com as características passadas, pedido ajuda na rodoviária Genaro Mafra tentando embarcar em um veiculo táxi para escapar do cerco Militar, ele foi apreendido em seguida os PMs receberam uma informação que não eram apenas os três bandidos e que um quarto individuo vestindo blusa da adidas também estava fugindo e teve participação no crime.

Na rua João Bragança os Militares fizeram um intenso rastreamento, quando o tirocínio do Soldado Ribeiro do GEPMOR (Grupo de Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido) falou mais alto e o mesmo abordou o quarto suspeito dentro do arbusto de uma rotatória do cruzamento com a rua Padre Ângelo no bairro Pará, ele estava encolhido de forma difícil de ser visto.

Os quatro indivíduos assumiram participação no assalto e disseram ainda que são moradores da região de Capitão Eduardo em Sabará próximo da ponte do Rio das Velhas sentido Belo Horizonte, na BR-381 que vieram a Itabira pelo GPS no meio do caminho resolveram assaltar uma loja de telefonia.

Os Militares recuperaram ainda 17 aparelhos celulares que seriam levados pelos bandidos, foram roubados da loja, todo material os menores envolvidos foram acompanhados do comissariado da infância, todos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providencias cabíveis.

Asnoticiasonline