Piloto de parapente caiu com equipamento após esse fechar na Rampa de voo livre ao passar por corrente de ar na Serra dos Doze

ITABIRA (MG) – na tarde desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, por volta de 13h20min a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma solicitação via telefônica de um piloto de parapente informando que seu amigo um piloto de 32 anos havia caído com seu equipamento na localidade da Serra dos Doze, rampa de voo livre.

Rapidamente a equipe de socorristas foram ao local onde encontraram o piloto caído ao solo, ele sentia fortes dores pelo corpo, seus companheiros de esporte informaram que a vitima teria caído de uma altura de 15 metros, quando sobrevoava a serra.

Segundo um dos praticantes de parapentes que também sobrevoava o local e viu quando o amigo entrou em uma corrente de ar e o parapente fechou rapidamente fazendo com que o piloto caisse em queda livre.

Os socorristas com ajuda dos amigos do piloto imobilizaram o mesmo que aparentemente não sofreu nenhuma fratura, mas sentia muitas dores por todo corpo, após foi levado para o pronto socorro Municipal. Os amigos informaram aos socorristas que todo momento a vitima permaneceu consciente.


Asnoticiasonline