‘Precisamos ativar o turismo em nossa cidade para gerar emprego e renda’, diz Paulo Soares
O projeto de lei que propõe a reativação do Conselho Municipal de Turismo aprovado pela Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (20) reacendeu os discursos sobre a geração de emprego e renda no município entre os vereadores. Defendendo o investimento no turismo, o vereador Paulo Soares de Souza (PRB) disse que chamar a atenção dos turistas para a cidade e também para as comunidades rurais pode representar um aumento no desenvolvimento econômico do município.

O vereador citou as principais atrações turísticas da cidade, como os pontos ligados ao poeta Carlos Drummond de Andrade e também os principais atrativos ecológicos, como as cachoeiras e serras. Para Paulo Soares deve haver mais investimentos neste setor para que seja gerado mais oportunidades de crescimento econômico e consequentemente o aumento da empregabilidade.
“Precisamos ativar o turismo em nossa cidade porque isso gera emprego e renda. Somos abençoados com Carlos Drummond de Andrade, que é o maior poeta e também pela nossa paisagem, nossa geografia, temos os distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, temos muitos pontos turísticos que podem atrair pessoas de fora, promovendo o desenvolvimento da nossa cidade num momento tão difícil que estamos vivendo aqui”, destacou o vereador.

Ainda de acordo com Paulo Soares o município deve investir em maneiras de divulgar o turismo local, para que os comerciantes saiam ganhando com o aumento das visitas. A ideia do vereador é tornar a cidade um dos principais pontos visitados no estado e segundo ele, “Itabira tem este potencial”.
“Quando se fala em emprego se fala em desenvolvimento, então, a gente fica muito feliz de Itabira se potencializar na questão do turismo, que são postos de trabalho em hotéis, restaurantes, bares e vários outros estabelecimentos, não tem como fazer desenvolvimento sem fazer turismo aqui”, resumiu o vereador.
METABASE