AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 16:02

POLÃCIA
Mais uma vez Policiais entram em Escola Estadual no Chapada para evitar que alunos se matem
09/06/2017

ITABIRA(MG)- Algo esta erra, será de quem a culpa? Dos pais, da direção, do Estado ou dos próprios alunos, não é a primeira ocorrência em que a Policia tem que intervir em confusões de alunos, no horário de intervalo das aulas no pátio dentro da escola.

Na manhã da ultima segunda-feira, 5 de junho de 2017, por volta de 11h40min uma equipe de Militares da Policia Rodoviária Estadual (PRV) que estavam nas proximidades do bairro Chapada realizando uma Operação na MG-129 e foram solicitados a comparecer na Escola Estadual Jose Ricardo Martins Fonseca onde foram solicitados, pela direção a intervir em um tumulto envolvendo alunos no pátio.

De acordo com os Militares Sargentos Loyola e Gandra ao entrar no portão da escola depararam com o tumulto, e de imediato se viram na obrigação de intervirem após identificarem os alunos de 16 e 15 anos, que se agrediam mutuamente e que ao se aproximarem, foram informados por populares que o adolescente de 15 anos estaria portando uma faca, porem durante a abordagem encontraram apenas o cabo da faca, tendo o abordado alegado que ela teria quebrado quando um colega a teria retirado de sua mão para que ele não a usasse contra seu desafeto, não sendo localizada a lamina quebrada da faca.

Mesmo na presença dos Militares os dois adolescentes ofereceram resistência quando receberam voz de apreensão, sendo que o aluno de 16 anos tentou ainda fugir em uma bicicleta pela rodovia MG-129, sendo perseguido pelos PMs na viatura e contido pelos mesmos.

No momento em que retornaram e colocaram os adolescentes próximos um do outro, ambos começaram a querer retornar com as agressões onde o de 15 anos sofreu uma pequena escoriação no braço direito que bateu contra a parede no momento que tentava conter do outro aluno.

Os Militares apreenderam o cabo da faca e a bicicleta, onde os dois foram conduzidos na presença de responsáveis até a Delegacia de Policia Civil, mas antes passaram no pronto-socorro Municipal com o adolescente de 15 anos para cuidar das escoriações. O Sargento Loyola no momento em que abordava os adolescentes acabou sofrendo uma escoriação ao bater o braço contra parede, ele também recebeu atendimento medico na unidade de saúde.

Asnoticiasonline








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.