Diogo Fernando Fortunato da Silva, de 24 anos, foi preso, nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil em Ipatinga por cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio que vitimou Aline Cristina Santos Torres e Iago Cristian Moreira dos Anjos. O crime ocorreu no bairro Bom Jardim no dia 17 de janeiro de 2015 e os comparsas do suspeito já estão presos desde janeiro de 2016.
(2).jpg)
Segundo as investigações, o casal foi vítima de uma emboscada no alto do bairro Bom Jardim, sendo executado com disparos de arma de fogo sem qualquer chance de defesa.
Pelos levantamentos, Diogo havia saído do sistema prisional no último dia 1º de junho, mas como ameaçava testemunhas do processo foi decretada novamente a prisão dele pela Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Diogo também é investigado por vários outros homicídios e suspeito de chefiar uma organização criminosa, que atua na parte alta do bairro Bom Jardim, dada a prática de tráfico de drogas e outros crimes, como roubos.
Durante a operação policial, o suspeito tentou fugir pulando a janela dos fundos da residência onde estava abrigado, contudo foi prontamente abordado pelos policiais civis.
ASCOM PC