Criminoso "caprichou" no disfarce, que tinha jaleco, luvas e até um estetoscópio; valor levado não foi recuperado.
.JPG)
Militares de Perdigão e Nova Serrana procuram por dois homens que sequestraram uma gerente de banco, fizeram reféns e levaram dinheiro de uma agência bancária nessa terça-feira (6). Um dos bandidos teve a ousadia de se disfarçar de médico durante a ação, com direito a jaleco branco, luvas cirúrgicas e um estetoscópio pendurado no pescoço.
Moradora de Nova Serrana, a funcionária do Sicoob estava no banheiro de casa, localizada no bairro Romeu Duarte, se arrumando para trabalhar quando a companhia tocou, e o irmão, de 23, foi atender. Nesse momento, o jovem foi rendido por dois criminosos armados, que o levaram para dentro da residência e pediram calma, afirmando que "só queriam o dinheiro da cooperativa em que a sua irmã trabalhava".
A mulher foi retirada do cômodo em que estava, colocada em seu carro, um Hyundai HB20. Antes de partir para a agência de Perdizes, a 15 quilômetros da cidade, um dos criminosos trocou de roupa na casa da vítima, tirando uma camisa cinza com o nome de uma construtora e colocando o disfarce de profissional da saúde. O irmão dela foi colocado no chão, com as mãos amarradas para trás.
“Estava saindo de casa para trabalhar quando vi o carro parado na rua, mas não percebi nenhuma anormalidade. Só depois fiquei sabendo que tinham invadido a casa de uma pessoa”, contou um dos vizinhos da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.
Já próximo ao Sicoob, na avenida Doze de Dezembro, a dupla colocou a segunda parte do plano em prática.
Filmagens
Imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos mostram o falso médico saindo do veículo com a gerente e andando tranquilamente pela via. Logo atrás, o comparsa, que estava no banco de trás, vai em direção à agência.
Já dentro do local, as câmeras da cooperativa mostram que pelo menos outros quatro funcionários são rendidos, entre eles o vigia. Apontando as armas para os reféns e sem se preocuparem em esconder os rostos, os ladrões levaram todos para a cozinha. Lá, eles colocaram a gerente e outro colega de trabalho dela em um canto, enquanto os outros foram trancados no banheiro.
A mulher e o homem foram levados para o cofre. O banco ainda não repassou às polícias Civil e Militar a quantia exata levada pelos criminosos. Em seguida, a dupla fugiu no carro da gerente levando, além do dinheiro, um colete a prova de balas e um revólver calibre 38 do segurança. O Hyundai foi localizado. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar o caso e os reféns estão sendo ouvidos. Ninguém foi preso.
Procurada pela reportagem, a direção do banco informou que, por questões de segurança, não vai comentar o caso.
OTempo/ CAROLINA CAETANO