PolÃcia Civil prende suspeitos pela prática de furtos e estelionato em Ipatinga
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Ipatinga cumpriu, nos dias 24 e 25 de maio, dois mandados de prisão: de Welder Ferreira Alvarenga e Roberto Luís Castelo. Welder é suspeito de praticar furtos em comércios no centro da cidade e Roberto, de estelionato na compra e venda de veículos usados.
.jpg)
Investigado por vários furtos, principalmente durante o repouso noturno, Welder estava em liberdade provisória desde dezembro de 2016. Pelo que foi apurado, ele quebrava as vidraças do estabelecimento, alvo da ação criminosa, utilizando chave de fenda. Entre os bens furtados, estão equipamentos eletrônicos, que, além de possuir alto valor no mercado, eram fáceis de trocar por entorpecentes.
O outro indivíduo preso é investigado por estelionato. Roberto negociava automóveis em uma agência revendedora de veículos usados. Na a venda e a troca de carros, ele recebia o dinheiro dos compradores e não repassava aos proprietários os respectivos valores. Segundo as investigações, o suspeito fez várias vítimas na cidade, evidenciando a intenção de causar prejuízos a terceiros.
ASCOM PC