Objetos furtados do premem estavam em túmulos do cemitério da paz dois foram presos
ITABIRA(MG)- Através da prisão de dois suspeitos de trafico de drogas no bairro Chacrinha, a Policia Militar conseguiu chegar a grande parte dos objetos furtados na Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro o PREMEM escondidos dentro de uma sepultura no cemitério da Paz.
.JPG)
De acordo com a Policia Militar, foram então a casa do suspeito Alexandre Herbert Costa Silva com autorização de um familiar realizaram buscas no quarto do mesmo onde conseguiram encontrar objetos de procedências duvidosas, que levantaram suspeitas aos PMs que questionaram com relação à caixa de som, uma bola de futebol e uma bomba usada para encher a mesma e diversas moedas, o jovem contou que comprou os materiais na mão de um Noia pelo valor de R$60,00 reais, já as moedas disse ser suas e que há muito tempo vinha juntando, os Militares também perguntaram sobre a procedência dos relógios apreendidos e o mesmo são seus, que todo dinheiro encontrado em seu bolso pertencia a sua mãe.
.JPG)
Os Militares entram em contato com uma funcionaria do Premem que de imediato reconheceram a bola e a bomba como sendo da escola, em conversa com o jovem esse acabou assumindo a autoria e disse que ele era um dos envolvidos do crime cometido contra a escola durante a madrugada, ele estava na companhia de mais dois indivíduos já foram identificados pelos PMs.
Segundo informações o jovem levou os Militares até um túmulo no Cemitério da Paz onde após arredar um dos tampões foram localizados vários materiais furtados no PREMEM, os Militares conseguiram ainda que Victor Crysthian Moreira Meireles, 20 anos também teve participação no crime. O Serviço de Inteligência Do 26º Batalhão já levantava informações do terceiro envolvido, que esta de posse do restante dos objetos furtados.
.jpg)
Os Militares conseguiram recuperar câmeras digitais, projetores, aparelhos de DVD, micro system, HD portátil, roteadores, dinheiro e entre outros materiais.
.JPG)
Os envolvidos foram conduzidos à sede do 2°Pelotão na Avenida Cristina Gazire onde foram interrogados pelos PMs que registram o boletim de ocorrência, logo após os dois detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao Delegado de plantão juntamente com todos os materiais apreendidos.
.jpg)
Participaram da operação o Capitão Werner, Tenente Pinheiro, os Sargentos Venácio, Alvarenga, Mauro, Ailton, Gomes, Dias, Sá, Cabo Tavares e os Soldados Janúario, Ribeiro, Rocha e o Serviço de Inteligência do 26° Batalhão.
Asnoticiasonline