AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 14:02

POLÃCIA
Militares do 4° Pelotão MAT apreendem quatro espingardas usadas para caça predatória na região de Ipoema
13/05/2017

ITABIRA(MG)- Na manha deste sábado, 13 de maio de 2017, por volta de 9h30min os Militares do 4° Pelotão Meio Ambiente e Transito, após receber diversas denuncias, executaram várias abordagens a indivíduos suspeitos de estarem realizando caça predatórias em estradas vicinais da região do Distrito de Ipoema com o objetivo de localizar os suspeitos e as armas denunciadas.

De acordo com a Policia Militar já no local conseguiram levantar informações que indicavam que na localidade de Cabeceira do Tanque, havia indivíduos daquela localidade que estariam praticando caça predatória, foram feitos levantamentos iniciais sobre alguns moradores na região que poderiam estar envolvidos na mencionada prática ilegal.

Os Militares então deram prosseguimento realizando Operação de combate à caça predatória no local, já no primeiro alvo suspeito entram em contato na residência, onde o suspeito não se fazia presente, mas em conversa com um familiar foi passado toda situação de denuncia, essa autorizou para que fossem realizadas as buscas no imóvel, onde os PMs conseguiram localizar em cima de um galinheiro, debaixo de várias telhas, enrolada num plástico preto uma espingarda da marca Boito, aparentando ser calibre. 32 com numeração intacta. Na residência moram várias pessoas, sendo três irmãos do denunciado que também não se faziam presentes.

Os Militares então partiram parta o segundo alvo onde através de outros levantamentos chegaram a uma trilha, cerca de um quilometro mata adentro, até chegar a uma gruta, onde após uma varredura, foi encontrado um saco de nylon e dentro, embrulhado em alguns pedaços de pano uma espingarda calibre. 28, também com numeração intacta, juntamente com 4 cartuchos calibre .28 deflagrados, 3 intactos e um recarregado, acharam ainda dois recipientes plástico contendo pólvora e outro contendo chumbo.

Já no terceiro alvo os Militares deram prosseguimento nas informações recebidas ao longo das abordagens feitas, deslocaram até as proximidades da residência de outro suspeito identificado e denunciado por envolvimento na pratica de caça ilegal, os Policiais procuraram por ele, mas também não se fazia presente, em buscas foram até o final de uma trilha, onde o local aparentava estar sendo usado para cerva e aguardar quando os animais silvestres chegassem para ser mortos, local esse que fica a mais de 500 metros da propriedade do denunciado, lá também foi encontrado uma espingarda da marca Boito calibre. 28, juntamente com seis cartuchos recarregados, 2 intactos e um vazio do mesmo calibre que estavam acondicionados dentro de um saco, escondido embaixo de algumas pedras.

Os PMs foram até a residência mais próxima e todos no local negaram serem possuidores de armas e disseram não ter nenhum envolvimento com prática de caça ilegal na região. Os Militares chegaram a uma conclusão que todas as denuncias feitas a eles quase todas foram assertivas no encontro das armas de fogo e dos locais que estão sendo usados para a pratica ilegal de caça.

Já no fundo d mata próximo a um vale após muita procura em meio às folhagens, usando ate mesmo um equipamento portátil de detecção de metais, não foi mais possível fazer outras intervenções em relação aos denunciados, pois a maior parte dos moradores da localidade são parentes dos envolvidos e não quiseram colaborar, todas as armas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Policia Civil que ficara a cargo de investigar as denuncias repassadas no boletim de ocorrência.

Asnoticiasonline








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.