O corpo de Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado por autoridades boiando no rio Bravo.

O corpo de um mineiro foi encontrado na noite desta sexta-feira (5) boiando no rio Bravo, no município de Díaz Ordaz y Reynosa, no México, por autoridades do país. Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, de Guanhães, já estava morto quando foi levado para fora da água.
Segundo as primeiras informações dadas pelas autoridades locais, Fabrício morreu afogado e carregava apenas seu passaporte. Nenhum outro pertence foi localizado. Uma perícia no corpo ainda será realizada.
Em contato com a reportagem de O TEMPO, uma parente de Fabrício afirmou que o mineiro tentava entrar nos Estados Unidos para se encontrar com sua esposa e seu filho, que é bebê. Amigos e familiares de Fabrício já iniciam campanhas de arrecadação de fundos para trazer o corpo do mineiro para o Brasil.
Por estar localizado na divisa entre México e Estados Unidos, onde muitas pessoas se aventuram para tentar adentrar em terreno americano de forma ilegal, os casos de corpos encontrados no rio Bravo são frequentes.
A assessoria de imprensa do Itamaraty disse ainda não possuir informações sobre a morte do mineiro. Até o momento, segundo o Ministério das Relações Exteriores, não houve contato entre as embaixadas e nem de familiares de Fabrício.
OTempo