PM PRENDE SUSPEITO DE COMETER ESTELIONATO NAS CIDADES DE SANTA BARBARA E BARÃO DE COCAIS EM ITABIRA
Policia Militar prende homem acusado de cometer estelionato nas cidades vizinhas de Santa Barbara e Barão de Cocais, na tarde desta terça-feira, 2 de maio de 2017 no trevo do Itabiruçu em Itabira.


De acordo com a Policia Militar a vitima de 45 anos, proprietária da Padaria Campos que fica na Rua Conselheiro Afonso Pena no Centro de Santa Barbara, compareceu em seu estabelecimento um homem aparentando ter seus 40 anos, calvo, estatua mediana, vestindo uma camisa azul da seleção Brasileira, calça jeans e sandália que foi até o frízer e apanhou dois Gatorade em seguida lhe entregou uma nota no valor de cem reais, para que ela cobrasse treze reais e vinte centavos, a vitima voltou para ele o troco de oitenta e seis reais e oitenta centavos, momento esse que o homem questionou que o valor estava alto, em seguida ele pediu sua nota de cem reais de volta, sem pensar a mesma o devolver, ele pediu duzentas gramas de presunto para levar na viagem e que ela fatiasse para ele enquanto ia até o carro guardar o Gatorade. A vitima só percebeu o golpe quando ele saiu e ela viu o homem entrar em um veiculo VW Fox preto e fugir sentido Santa Barbara.


O suspeito levou com ele a nota de cem reais que apresentou a ela e os oitenta reais e oitenta centavos da comerciante, momento que ela acionou a Policia Militar através do 190 onde a SOF de Barão de Cocais acionou todas as frações Militares das cidades vizinhas, onde a equipe de Bom Jesus do Amparo também recebeu uma informação que esse veiculo estava em deslocamento sentido Itabira que também foi avisada a realizar um cerco bloqueio.
Os Militares de Itabira bloquearam a via na região do trevo do Parque do Itabiruçu, onde fizeram a abordagem do veiculo VW Fox preto placa HLJ-8645 de Caratinga, dentro do carro estavam o suspeito Fernando de Jesus de 42 anos na companhia de uma mulher de nome Maria Reis, os Militares fizeram uma consulta aos dados pessoais do homem que já tinha passagem por estelionato na cidade de Carandai cometido no ano de 2004 aplicando cheque sem fundo, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para Barão de Cocais pelos Militares Sargentos Reginaldo e o Soldado Marcos, onde o suspeito foi reconhecido pela comerciante e os PMs ainda constataram que o mesmo teria cometido mais outros dois golpes da mesma pratica em Barão de Cocais anteriores a esse da padaria de Santa Barbara. O suspeito foi reconhecido através do sistema de filmagem gravada do comercio.
O veiculo foi apreendido e levado para o pátio credenciado, o homem e todo material foi entregue já à noite na Delegacia de Itabira onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis ao caso.
Participaram da ocorrência o Tenente Robson, os Sargentos Walter, Cleonardo, Júlio, Fernandes, Rogerio, Reginaldo, os Soldados Marcos e Alves.
Asnoticiasonline