1º DE MAIO: METABASE “ACORRENTA†BANDEIRA BRASILEIRA EM SINAL DE REPÚDIO AS REFORMAS PREVIDENCIÃRIA E TRABALHISTA
A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região trocou as comemoração do 1º de maio, dia do trabalhador, por um ato público em sinal de repúdio às reformas Trabalhista e Previdenciária que estão sendo propostas pelo Congresso Federal.
Mantendo a tradicional corrida rústica e também os campeonatos de jogos de baralho, futebol e sinuca, os sindicalistas se reuniram em volta de uma bandeira do Brasil estendida no chão e manifestaram contra as propostas, que segundo eles, prejudicam não só os trabalhadores, mas também a família brasileira.
(108).jpg)
Durante as falas, o presidente do Metabase Paulo Soares de Souza, colocou sobre a bandeira brasileira uma corrente e pediu para que os participantes a retirassem.
(91).jpg)
Segundo ele, somente o povo brasileiro “poderá desacorrentar o país, que hoje está nas mãos erradas”.
“Temos as nossas recreações no clube, mas estamos com este ato repudiando estas reformas prejudiciais aos nossos trabalhadores e aposentados. Estamos passando por um momento difícil, onde temos mais de 14 milhões de desempregados em todo país e por isso o povo está saindo as ruas e está mostrando a sua força”, disse Paulo Soares.
.jpg)
(64).jpg)
Ainda em seu discurso o sindicalista motivou os participantes a construir um país melhor. “Nossas bandeiras tem as cores que representam as nossas riquezas. Nosso país tem a condição de alimentar o mundo e nós não podemos cruzar os braços e nos tornarmos reféns, principalmente nós trabalhadores e trabalhadoras [...] Esperamos que um dia isso mude, que possamos ter orgulho deste país, dos nossos políticos e de nós mesmos. O mundo precisa do brasil e por essa razão temos o dever de fazer um país melhor”, disse Paulo Soares.