ITABIRA(MG)- Após um motociclista ter sua moto tomada de assalto na Rua dos Comerciantes no bairro Gabiroba Policia Militar em ação rápida nesta segunda-feira, 24 de abril de 2017, por volta de 21h20min, em rastreamentos após obter as características dos indivíduos armados e que esses foram vistos na Rua Neftaly Nogueira Silva, no bairro Monsenhor José Lopes onde conseguiu recuperar a moto escondida em uma garagem.

De acordo com a Policia Militar após receber a denuncia via Central de Operações COPOM que dois indivíduos armados com uma espingarda Calibre 12 em uma motocicleta alta e preta teriam rendido a vitima Graciano Pereira, na Rua dos Comerciantes onde anunciaram o assalto em seguida o garupa subiu na motocicleta Lander azul, placa PWR-0424, onde em alta velocidade fugiu tomando rumo ignorado.

Os Militares em tirocínio por já estarem levantando informações relacionadas à arma de grosso calibre na região dos bairros Santa Ruth, Santa Marta e Monsenhor Jose Lopes, ainda conseguiram no local do assalto encontrar caído ao chão um cartucho calibre 12 intacto.

De imediato o Comando Tático juntamente ao Tático 6, GEPEMOR e uma viatura de área deram inicio aos rastreamentos sentido ao bairros acima mencionados, vindo a levar êxito em localizar a motocicleta tomada de assalto dentro de uma garagem na antiga Rua Quatrocentos hoje Neftaly Nogueira Silva, no Bairro Monsenhor José Lopes, casa essa onde no dia 7 de março um homem foi assassinado com um tiro de grosso calibre onde um menor infrator foi apreendido e se encontra atualmente internado em um Centro Sócio-educacional da capital.

Os PMs ainda buscaram informações de quem teria deixado àquela motocicleta no local, mas ninguém colaborou com essas e mais uma vez o silencio imperou na região, alguns abordados na proximidade foram mostrados para vitima, mas essa não os reconheceu.

No momento em que os Militares chegaram à residência o portão se encontrava trancado onde foi necessário arrombar o cadeado para que a motocicleta fosse apreendida e retirada do local, os PMs não conseguiu localizar quem estaria utilizando a residência ou mesmo quem teria chegado e escondido à motocicleta roubada na casa. A Motocicleta foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado do DETRAN da Vila Paciência onde será periciada e entregue novamente ao proprietário.
Participaram desta ocorrência o Tenente Hebert, os Sargentos Paulo, Ronan, Eliomar, De Paula, Ângelo, Carvalho, Ronaldo, os Cabos Satler, Soares e o Soldado Rocha.
Asnoticiasonline