ADOLESCENTE DE 17 ANOS APÓS VÃRIOS ATOS INFRACIONAIS EM ITABIRA E INTERNADO E CENTRO SOCIOEDUCATIVO
ITABIRA(MG)- Constantemente são divulgados fatos de infrações relacionados os menores de idade, uma prerrogativa que é de defesa aos adolescentes, muitos gostariam de vê-los para que em situação de risco puder identifica-los, mas os jovens menores de 18 anos são considerados “penalmente inimputáveis”, ou seja, não podem responder criminalmente por seus atos infracionais. Diante de vários crimes cometidos um adolescente de 17 anos da cidade de Itabira, foi conduzido a um Centro Socioeducativo de belo Horizonte, na ultima quinta-feira, 20 de abril de 2017.
.jpg)
De acordo com as informações da Policia Militar o adolescente vinha cometendo vários delitos pela cidade de Itabira, entre assaltos a mão armada, porte ilegal de arma de fogo, receptação e outros. O último ato infracional cometido pelo menor foi um roubo tentado de uma motocicleta que aconteceu no bairro Areão na noite da última terça-feira (18), ocasião em que, uma ação rápida da Polícia Militar conseguiu localiza-lo e apreender com o mesmo um simulacro de arma de fogo (revólver).
.JPG)
O adolescente foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil onde permaneceu acautelado, ate que o Delegado conseguisse juntamente a justiça conseguir uma vaga em um Centro de Internação, o menor foi levado ao local, onde cumprirá medida socioeducativa.
Vale lembrar que esse adolescente é suspeito de ter cometido um homicídio ocorrido no bairro Monsenhor Jose Lopes no dia 07 de março deste ano, a internação do menor só foi possível por intermédio de empenho conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário, que após registrar diversos atos infracionais cometidos por ele não tiveram outra escolha se não reivindicasse junto à SUASE (Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas), vinculada à Secretaria de Estado de Defesa Social a liberação de uma vaga para internação do menor.
Asnoticiasonline